Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Muitas mudanças: Mano confirma alterações no Cruzeiro para jogo com Tupi pelo Mineiro

Time celeste terá várias modificações no duelo deste sábado, em Juiz de Fora

postado em 10/02/2017 17:19 / atualizado em 10/02/2017 18:46

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Depois de atuarem em duas partidas consecutivas – vitórias por 2 a 1 sobre Tricordiano, pelo Mineiro, e 2 a 0 diante da Chapecoense, na Primeira Liga –, os reservas do Cruzeiro ganharão “descanso” no fim de semana. Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, o técnico Mano Menezes confirmou o retorno da equipe que começou a temporada para o duelo com o Tupi, neste sábado, às 16h30, no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. A partida valerá pela terceira rodada do Estadual.

“Certamente (o time será modificado). Com 24 horas de recuperação é impossível você repetir a equipe de ontem no jogo de amanhã. Quando planejamos isso, traçamos uma estratégia para ter as duas equipes com a capacidade física muito boa e com condição de enfrentar os jogos. É impossível render bem com curta recuperação. A escolha que fiz foi montar duas equipes diferentes para ter entrosamento nas duas, sem misturar muito. Temos no mínimo duas equipes de qualidade, e na prática as oportunidades estão respeitando o discurso. Daqui a pouco, vamos repetir a mesma estratégia. De novo um espaço muito curto de recuperação. Não tem como não traças estratégias”, afirmou o comandante.

Da equipe que atuou nessa quinta-feira, apenas o goleiro Rafael tem presença assegurada. Vão se juntar a ele o lateral-direito Ezequiel, o zagueiro Leo, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, os volantes Henrique e Ariel Cabral, os armadores Robinho, Arrascaeta e Alisson e o atacante Rafael Sobis. O zagueiro Manoel, considerado titular absoluto, pode ser poupado e dar lugar a Kunty Caicedo ou Murilo.

De acordo com Mano Menezes, esse revezamento de equipe é de extrema importância para que todos os jogadores mantenham boas condições físicas e técnicas ao longo da temporada, já que, além do Estadual e da Primeira Liga, o Cruzeiro terá pela frente a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro.

“A gente conseguiu adquirir bom condicionamento geral. É geral, não é só físico. Estamos num bom nível para o momento, naturalmente esses jogos vão dando condicionamento em termos de ritmo, saber avaliar a equipe como um todo para saber estratégia de jogo, saber quem entra, quem são os jogadores que têm características para entrar bem. Esse momento é de definição disso. Estou contente e esse é o nosso objetivo”.

Depois de quatro partidas oficiais consecutivas em Belo Horizonte, o Cruzeiro jogará pela primeira vez fora da cidade em 2017. Diante do Tupi, o time tentará a vitória para permanecer no G4 do Estadual. O Galo Carijó, por sua vez, necessita do triunfo para se afastar da parte de baixo da tabela – é o nono colocado, com apenas um ponto.

Tags: Mano Menezes raposa cruzeiro time escalação tupimg interiormg time mudança