Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Gilvan revela negociações avançadas e projeta saídas de 'encostados' do Cruzeiro

Presidente celeste afirmou que futuro de trio será definido até fim da semana

postado em 13/02/2017 21:24 / atualizado em 14/02/2017 10:58

João Vitor Marques/Superesportes
O Cruzeiro deverá anunciar nos próximos dias o futuro de pelo menos três jogadores que estão treinando separadamente na Toca da Raposa II e que não serão aproveitados por Mano Menezes em 2017. Em entrevista ao Superesportes, durante a cerimônia de premiação do Troféu Telê Santana, na noite desta segunda-feira, o presidente Gilvan de Pinho Tavares projetou definições para até o fim da semana.

“Tem (negociação avançada) sobre Willians, Mena e também do uruguaio, o Federico Gino. Estamos acertando a saída dos três. A gente praticamente vai ficar sem nenhum jogador desses que estão treinando separadamente. Até o fim da semana acertamos todas essas saídas. Não vou adiantar o nome de nenhum dos times, mas estão adiantadas as conversas e devem sair mesmo dentro de pouquíssimo tempo”, garantiu o presidente, que insistiu em manter sigilo.

As especulações sobre os destinos dos jogadores que têm treinado em turno diferente do grupo de Mano Menezes crescem a cada dia. O lateral-esquerdo Mena já recebeu consultas de pelo menos três equipes, sendo uma do San Lorenzo, a que parece mais viável neste momento. Veículos da Argentina noticiaram nesta segunda uma rescisão de contrato com o Cruzeiro, mas negada pela cúpula celeste. Uma equipe da Espanha e o Grêmio também já sondaram a situação.

O volante Willians é outro que despertou interesse no Grêmio, de acordo com a imprensa do Rio Grande do Sul. Perguntado se esse seria mesmo o destino do veterano meio-campista, o presidente do Cruzeiro desconversou. “Não posso confirmar”, disse. Também por meio de sua diretoria, oficialmente, o clube nega ter recebido qualquer oferta de empréstimo. Há possibilidade de rescisão de contrato.

O destino de Federico Gino é uma total incógnita. Com vínculo na Toca da Raposa II até junho de 2018, o jogador chegou a estar nos planos do América, mas as negociações não avançaram. O Santa Cruz poderia ser o principal interessado no momento. Aos 23 anos, o brasileiro naturalizado uruguaio foi contratado pelo Cruzeiro em janeiro de 2016, mas definitivamente não teve sucesso em Belo Horizonte. Foram apenas 11 partidas disputadas, tendo sido a última em 20 de julho.

Além do trio, outro que realiza atividades na Toca da Raposa II em período diferente é o zagueiro Rafael Donato. O presidente Gilvan de Pinho Tavares não mencionou o nome do zagueiro em uma eventual lista de saídas. No início da temporada, o ABC de Natal chegou a demonstrar interesse na contratação do jogador, cujo contrato com o Cruzeiro vai até o meio deste ano.

Tags: Eugenio Mena Federico Gino cruzeiro mercadobola willians