Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Em 500º jogo, Robinho marca, fica perto do 100º gol e tranquiliza Cruzeiro sobre 'lesão'

Jogador precisou deixar o jogo logo após o gol, mas garantiu que não preocupa

postado em 16/02/2017 00:02 / atualizado em 16/02/2017 01:20

Rudy Trindade/Light Press/Cruzeiro
O dia foi especial para o meio-campista Robinho. Não só pela classificação do Cruzeiro na Copa do Brasil, com a vitória por 2 a 1 sobre o Volta Redonda, mas pelas marcas pessoais conquistadas nesta quarta-feira. O jogador completou o 500º jogo na carreira e alcançou o 97º gol desde a estreia como profissional, em 2005. Logo após a finalização em que marcou, porém, ele precisou ser substituído com dores na parte lateral da coxa direita. Na saída do campo, ele tranquilizou o torcedor.

“Estou muito feliz. Não é nada demais, a gente sabe quando é uma lesão. Foi só um tostão mesmo, uma pancada no músculo, na parte lateral da coxa, mas fico feliz de marcar um gol no jogo de número 500. Importante a classificação, a gente sabia da dificuldade, o Volta Redonda jogou muito bem. Estou feliz. Agora vamos descansar, sábado já tem outra pegada aí pela frente”, disse o jogador, fundamental na sexta vitória consecutiva do Cruzeiro em jogos oficiais na temporada.

Mais cauteloso, Mano Menezes destacou que prefere aguardar mais algumas horas antes de relaxar com a situação clínica de Robinho. “Não sabemos ainda, vamos precisar avaliar. Foi mais uma precaução do que uma preocupação. Depois de 48 horas poderemos, dependendo de cada atleta, dependendo do físico, de cada situação,  pode aparecer uma lesão. Ainda não temos isso. Tudo que não queremos nessa hora é perder um jogador importante”, ressaltou o comandante.

Revelado pelo Varginha (38 jogos e 10 gols) e profissional desde 2005, Robinho ainda tem passagens por Mogi Mirim (63 jogos e 26 gols), Santos (60 jogos e 6 gols), Avaí (101 jogos e 14 gols), Coritiba (127 jogos e 18 gols), Palmeiras (75 jogos e 11 gols) e Cruzeiro (36 jogos e 12 gols). O meio-campista já conquistou, entre outros títulos, a Copa do Brasil de 2015, pelo Palmeiras, e o Paulista, pelo Santos, em 2011.

Garantido na segunda fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro jogará no Mineirão contra o São Francisco do Pará, que eliminou o Botafogo da Paraíba com goleada de 3 a 0. A Confederação Brasileira de Futebol confirmará até esta sexta-feira a data da partida. Antes, a Raposa entrará em campo no sábado, às 16h30, contra a URT. O duelo no Zama Maciel, em Patos de Minas, valerá pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.


Tags: copadobrasil cruzeiro robinho lesão tranquilidade