Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano destaca poder de criação do Cruzeiro em jogo 'perigoso' contra o Volta Redonda

Técnico aprovou rendimento da equipe celeste na vitória por 2 a 1

postado em 16/02/2017 00:42 / atualizado em 16/02/2017 10:38

Rudy Trindade/Light Press/Themapress/Cruzeiro

O técnico Mano Menezes valorizou o poder de criação do Cruzeiro na vitória por 2 a 1 sobre o Volta Redonda, que valeu a classificação à segunda fase da Copa do Brasil. Segundo ele, o time mostrou bom entrosamento e, brevemente, não desperdiçará mais as oportunidades que perdeu na partida desta quarta-feira, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ.

“Temos que valorizar a vitória, pois ninguém ganhava aqui desde abril do ano passado. O Cruzeiro teve méritos de derrotar essa equipe. Os jogadores estão de parabéns e vamos valorizar os aspectos positivos. Criamos bastante de novo, desperdiçamos algumas oportunidades que logo não vamos desperdiçar mais. Se continuarmos criando desse jeito, vamos conquistar mais vitórias em sequência”, declarou o treinador, em entrevista coletiva.

Segundo o Footstats, o Cruzeiro finalizou 24 vezes contra o Volta Redonda, sendo 11 em direção à meta do goleiro Douglas Borges. Apenas os chutes de Alisson, no primeiro tempo, e Robinho, na segunda etapa, ganharam as redes. Apesar de tantas chances perdidas – como a conclusão “cara a cara” de Rafinha –, Mano preferiu enaltecer “os pontos positivos”.

“Vamos exaltar os pontos positivos porque não é fácil conquistar seis vitórias consecutivas (em jogos oficiais). Acabamos de passar pela primeira fase da Copa do Brasil num jogo que foi tenso – de muita decisão na primeira rodada. A equipe vem criando bastante, se entrosando aos poucos. Tivemos uma capacidade de criação muito boa”.

Mano Menezes também chamou a atenção para o “jogo perigoso” que o Cruzeiro disputou nesta quarta. Como não haveria segunda partida – o regulamento da CBF determinou duelo único na casa da equipe em posição inferior no Ranking Nacional de Clubes –, o Volta Redonda voltou para o segundo tempo com uma formação extremamente ofensiva em busca da reação. O técnico Cairo Lima promoveu a entrada de um armador e um atacante e orientou pressão intensa de sua equipe. Mas a Raposa se mostrou firme na marcação e conseguiu o resultado positivo fora de casa.

“Achei muito perigoso. Você vê que cria uma situação no segundo tempo. Não foi um jogo normal. O adversário, que não tem nada a perder, fez duas alterações no intervalo – colocou um meia e outro atacante – e o jogo ficou no 4-2-4, aberto, era um jogo lá e cá. E às vezes essa 'desorganização' você só pode fazer assim (em duelo de jogo único). Se tivesse a possibilidade do segundo jogo, certamente o Cairo não se arriscaria tanto no primeiro jogo aqui. Para a gente, que vem visitar, torna-se um jogo atípico. Precisamos ter cuidado para não se basear naquilo que taticamente se desenha o jogo”, disse o treinador, ao avaliar a regra aplicado pela entidade máxima do futebol brasileiro.

Na segunda fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro receberá o São Francisco-PA, no Mineirão. Até sexta-feira, a CBF oficializará a data da partida. Nessa etapa do torneio, também em jogo único, o empate leva a decisão para os pênaltis. No sábado, às 16h30, a Raposa visitará a URT, no Zama Maciel, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.


Tags: Mano Menezes interiormg seriea futnacional copadobrasil cariocafut cruzeiro