Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro enfrenta conflito de datas de jogos de Copa do Brasil, Primeira Liga e Estadual

Calendário apertado pode fazer time ter dois jogos marcados para mesmo dia

postado em 16/02/2017 12:41 / atualizado em 16/02/2017 12:59

Rudy Trindade/Light Press/Themapress/Cruzeiro

Classificado à segunda fase da Copa do Brasil, com vitória por 2 a 1 sobre o Volta Redonda, nessa quarta-feira, no Rio de Janeiro, o Cruzeiro enfrenta um conflito de datas nos próximos jogos. A tabela da CBF marca os confrontos desta etapa da competição para 22 de fevereiro, mesmo dia em que a Raposa tem agendada a partida contra o Joinville, em Santa Catarina, pela terceira rodada da Primeira Liga.

A outra data indicada na tabela da CBF para os jogos da segunda fase da Copa do Brasil é em 1 março. No dia seguinte, porém, o Cruzeiro tem jogo marcado contra a Caldense, no Mineirão, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. No torneio mata-mata, o próximo rival celeste é o São Francisco, do Pará, que eliminou o Botafogo-PB. O duelo único será em Belo Horizonte, e a Confederação deve anunciar data e horário nesta sexta-feira.

A tendência é que o jogo do Cruzeiro pela Primeira Liga seja remanejado para outra data. Desta forma, na melhor da hipóteses, o compromisso pela Copa do Brasil seria no dia 22 de fevereiro e não na véspera do jogo contra o time de Poços de Caldas.

A situação da equipe celeste é semelhante à da Chapecoense no início deste mês. O time catarinense teve apenas um dia de intervalo entre as partidas contra Avaí, pelo Estadual, e o próprio Cruzeiro, na Primeira Liga. A solução da Chape foi dividir o elenco e entrar em campo no Mineirão com uma formação repleta de atletas jovens e reservas.  

Datas originais dos jogos do Cruzeiro


Joinville x Cruzeiro – 22 de fevereiro (quarta-feira), às 19:30 – na Arena Joinville
Cruzeiro x São Francisco 22 de fevereiro ou 1 de março, no Mineirão
Cruzeiro x Caldense 2 de março (quinta-feira), às 20h30, no Mineirão

Tags: copadobrasil jogos datas interiormg primeiraliga cruzeiro