Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com time mesclado pela primeira vez em 2017, Cruzeiro visita URT pelo Estadual

Mano faz mistério sobre escalação, mas garante que terá 'equipe inédita'

postado em 18/02/2017 06:30 / atualizado em 17/02/2017 18:52

Washington Alves/Light Press
Mano Menezes já afirmou em mais de uma ocasião que ainda não há formação reserva ou titular no Cruzeiro. Revezando duas equipes diferentes entre as três competições que disputa, o comandante usará neste sábado, pela primeira vez em 2017, uma mescla dos dois times. “Esse, então, vai ser o titular”, brincou o treinador em entrevista coletiva. O compromisso é contra a URT, pelo Campeonato Mineiro, neste sábado, às 16h30, no Zama Maciel, em Patos de Minas.

“Vamos mesclar. Vamos usar parte de um, parte de outro. Já considerando o desgaste físico dos seis jogos, um sente um pouco mais, outros respondem bem, então vamos obedecer isso porque na quarta-feira já temos um jogo pela Copa do Brasil e é novamente decisivo. Para esse jogo, vamos integrar os dois grupos”, justificou Mano Menezes.

Como o treinador não mostrou qualquer formação no último treino antes do jogo, na Toca da Raposa II, o time do Cruzeiro é mistério total. Preservados da atividade de sexta-feira, o lateral-direito Ezequiel e os meias Robinho e Arrascaeta deverão começar no banco de reservas. Os possíveis substitutos são Mayke, Rafinha e Alex, respectivamente. Na frente, Ramón Ábila pode ganhar mais uma oportunidade na vaga de Rafael Sobis.  

Marca importante

Se vencer a URT neste sábado, o time de Mano Menezes irá igualar o melhor início de temporada do Cruzeiro desde 2003, ano em que o clube conquistou a Tríplice Coroa – Estadual, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, a Raposa venceu os sete primeiros jogos que disputou. Mano Menezes exaltou o fato de colocar seu nome na história do clube, mas diminuiu a necessidade de superar recordes.  

“Eu vejo isso como uma consequência natural de um bom trabalho. Não pode inverter a ordem das coisas e querer atingir metas ou recordes. Isso vai acontecer ao natural se a equipe continuar produzindo dentro de campo. É algo gostoso quando a gente se vê colocado na história de um clube como o Cruzeiro com números significativos, mas o principal é jogar bem”, comentou o treinador.

Em 2017, o Cruzeiro já derrotou Villa Nova (2 a 1, Mineirão, Estadual), Atlético (1 a 0, Mineirão, Primeira Liga), Tricordiano (2 a 1, Mineirão, Estadual), Chapecoense (2 a 0, Mineirão, Primeira Liga), Tupi (4 a 0, Mário Helênio, Estadual) e Volta Redonda (2 a 1, Raulino de Oliveira, Copa do Brasil). O primeiro jogo da temporada foi contra o amistoso contra o Brasília, duelo que o Cruzeiro venceu por 8 a 2 no Sesc Venda Nova.

URT


Na 3ª colocação do Campeonato Mineiro, a URT enfrenta o Cruzeiro em busca da liderança, para se manter como o “melhor time do interior” e invicta na competição. Com sete pontos conquistados em três rodadas, a equipe vem de boa vitória na competição, sobre Democrata-GV por 4 a 0, no último domingo.

Para o duelo deste sábado, o técnico Rodrigo Santana fará apenas uma mudança em relação ao time que enfrentou o Luverdense, na última quarta-feira, na eliminação na Copa do Brasil. O zagueiro e capitão Diego Borges, com lesão muscular na parte posterior da coxa direita, dá lugar a Luan.

URT x CRUZEIRO

URT
Juninho; Everton, Luan, Rodolfo e Fábio Alves; Alan Dias, Jô, Carlinhos e Cascata; Edmar e Marques. Técnico: Rodrigo Santana.

Cruzeiro
Rafael; Mayke, Leo, Manoel (Kunty Caicedo) e Diogo Barbosa; Henrique e Ariel Cabral (Lucas Silva); Rafinha, Alex e Alisson; Ramón Ábila (Rafael Sobis). Técnico: Mano Menezes.

Motivo:
4ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas (MG)
Data e hora: 18 de fevereiro (sábado), às 16h30
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (Asp. Fifa)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa) e Ricardo Junio de Souza

Tags: Campeonato Mineiro Mano Menezes cruzeiro interiormg