Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeirenses lamentam empate e apontam gramado como vilão em Patos de Minas

Jogadores reclamaram de campo apertado e grama 'diferente'

postado em 18/02/2017 19:46 / atualizado em 18/02/2017 20:17

Jhereh Patos/Light Press/Cruzeiro
Depois do empate por 1 a 1 contra a URT, neste sábado, em Patos de Minas, pelo Campeonato Mineiro, os jogadores do Cruzeiro lamentaram a perda dos 100% de aproveitamento e apontaram o grande vilão para o resultado inesperado: o gramado do Estádio Zama Maciel. Para os celestes, a dimensão menor e o estado do campo foram prejudiciais e representaram uma dificuldade a mais, além do próprio adversário.

O primeiro tempo foi um tanto ‘morno’, mas o jogo ficou melhor na etapa final. Ábila abriu o placar em pênalti sofrido por ele mesmo, aos 16. Entretanto, a URT foi valente e aproveitou vacilo de marcação da defesa celeste para empatar com Gabriel Ceará, aos 23. A equipe estrelada ainda tentou a vitória, sem no entanto furar o forte bloqueio dos donos da casa. Após a partida, a sensação foi de dificuldade por causa do gramado.

“É difícil. O gramado é bem diferente do que a gente está acostumado a jogar na Série A, na Copa do Brasil. É uma grama totalmente diferente e a gente teve que se adaptar no decorrer do jogo. Saímos na frente, mas infelizmente acabamos cedendo o empate em uma jogada individual. Agora é pensar na Copa do Brasil e esquecer um pouco o Campeonato Mineiro”, afirmou o atacante Rafinha, já pensando no duelo contra o São Francisco-PA, quarta-feira, no Mineirão.

O volante Henrique também considerou precária a condição do gramado do Zama Maciel. Mas ele apontou alguns erros cometidos pela equipe, especialmente no setor ofensivo. “O Cruzeiro sempre joga para vencer, mas o campo é muito apertado, o gramado está em condição ruim e isso deixa o jogo mais disputado, com mais duelos. A gente acabou pecando no último passe. Não criamos tantas chances e talvez por isso houve o empate”, observou.

Tags: zama maciel patos de minas rafinha henrique gramado cruzeirenses interiormg urt