Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Thiago Neves tem o nome publicado no BID da CBF e estreia pelo Cruzeiro nesta quarta

Jogador teve a contratação confirmada em 5 de janeiro e só agora foi inscrito

postado em 20/02/2017 14:02 / atualizado em 20/02/2017 18:53

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press
Thiago Neves já pode estrear pelo Cruzeiro. O nome do jogador foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF no início da tarde desta segunda-feira. Com isso, o meia, considerado a principal contratação do clube celeste para a temporada, irá estrear pela Raposa no jogo contra o São Francisco do Pará, na quarta-feira, às 21h45, no Mineirão. A partida é válida pela segunda fase da Copa do Brasil.

O técnico Mano Menezes já havia deixado claro que, caso o nome do jogador aparecesse no BID, ele começaria jogando contra o time paraense. “Nós vamos colocar o que a gente tiver de melhor em campo. Se ele (Thiago Neves) tiver condição, vai iniciar o jogo”, disse o comandante celeste, depois do empate por 1 a 1 com a URT, pelo Campeonato Mineiro, no sábado, em Patos de Minas.

Thiago Neves teve sua contratação oficializada pelo Cruzeiro em 5 de janeiro. Mas, desde então, iniciou-se uma extensa novela. Seu ex-time, o Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, não liberou a documentação necessária para o registro, uma vez que foi acionado na Fifa pelo jogador por falta de pagamento de salários em 2016.

Sem contar com o Al Jazira, o Cruzeiro solicitou à Fifa o Certificado Internacional de Transferências (ITC) para inscrevê-lo no BID, o que foi concedido pela entidade máxima do futebol nesta sexta-feira. Com o documento, o clube celeste ganhou a permissão para regularizar a situação de Thiago.

Tags: cruzeiroec seriea nacional mercadobola