Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Perto da estreia, Thiago Neves estabelece meta de 20 gols em 1º ano pelo Cruzeiro

Jogador estreará pela Raposa nesta quarta, às 21h45, contra o São Francisco

postado em 21/02/2017 16:37 / atualizado em 21/02/2017 19:27

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF nessa segunda-feira, Thiago Neves enfim estreará com a camisa do Cruzeiro. Ele será titular nesta quarta, às 21h45, quando o clube celeste receberá o São Francisco do Pará em jogo único da segunda fase da Copa do Brasil. Nesta terça, o camisa 30 concedeu entrevista coletiva na Toca da Raposa II e comentou os objetivos em Belo Horizonte. O que mais chamou a atenção foi a meta de gols que o meio-campista estabeleceu para si próprio.

“Todo ano faço isso. Tenho minhas metas na cabeça. Não sei se vou alcançá-las. Pretendo fazer 20 gols e dar entre 15 e 20 assistências no Cruzeiro. Pretendo chegar perto deste número. Outros jogadores podem atingir, mas a minha (parte) eu vou lutar para fazer”, disse o jogador.

Os planos de Thiago Neves são ousados. No ano passado, por exemplo, o artilheiro do Cruzeiro foi o meia Arrascaeta, com 14 gols em 53 partidas. Em 2015, o atacante Leandro Damião marcou 18 vezes em 47 jogos. O também atacante Marcelo Moreno anotou 24 tentos em 47 apresentações na temporada 2014, em que o time se sagrou campeão mineiro e brasileiro.

Contra o São Francisco-PA, adversário de pouca expressão no futebol nacional, Thiago Neves terá a oportunidade de abrir a contagem de gols pelo Cruzeiro. “Não vejo a hora de entrar em campo. Acho que chegou o momento, estou treinando há mais de um mês pra este jogo. Estou preparado e ansioso. Espero fazer em campo o que sei fazer e mostrar pro torcedor aquilo que estão esperando. Pela recepção quando cheguei, quero mostrar muito em campo”, declarou Thiago, que, se possível, pretende balançar a rede em falta. “Estou calibrando. Eu gosto de bater falta, gosto de bater na bola. Vou treinar maias pra deixar tudo encaixado. Quem sabe não sai um golzinho de falta amanhã”.

Mesmo não sabendo muito sobre o São Francisco, o armador pede muita atenção ao rival. “Sei bem pouco (a respeito do clube paraense). Estava nessa se ia poder ou não jogar. Não cheguei a pesquisar. Eu procuro saber um pouco sobre os adversários, mas sobre este não cheguei a pesquisar. Temos que respeitar o São Francisco. Pode acontecer um tropeço jogando em casa. Vamos focar pra classificar e pra manter a sequência invicta”.

Cruzeiro e São Francisco farão jogo único na segunda fase da Copa do Brasil. O vencedor enfrentará Murici-AL ou América, que jogam às 16h desta quarta-feira, em Alagoas.

Tags: Thiago Neves cruzeiro copadobrasil mercadobola interiormg