Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Horas antes de jogo, Zezé Perrella anuncia pré-candidatura à presidência do Cruzeiro

Senador pretende retornar ao cargo que ocupou em quatro oportunidades

postado em 22/02/2017 21:11

Lia de Paula/Agência Senado
Horas antes do jogo entre Cruzeiro e São Francisco-PA, pela Copa do Brasil, Zezé Perrella (PMDB) anunciou pré-candidatura à presidência do clube mineiro. O senador posou ao lado da taça da Copa Libertadores de 1997 e, no texto divulgado em redes sociais nesta quarta-feira, adotou discurso de “renovação” e “avanço”.

“Escolhi a data de hoje, meu aniversário, para dar uma notícia. Em ocasiões assim sempre pensamos em o que podemos fazer para renovar e avançar. Sou pré-candidato a Presidência do Cruzeiro [sic]”, disse (veja a postagem no final da matéria).

“Tenho conversado com conselheiros do Cruzeiro, da nova e da antiga geração e recebi apelos pedindo a minha volta a presidência [sic]”, prosseguiu.

O pleito que definirá o sucessor de Gilvan de Pinho Tavares para os próximos três anos ocorrerá no final de 2017. A eleição, no entanto, ainda não tem data definida. Perrella já havia expressado a vontade de retornar à presidência, cargo que ocupou em duas ocasiões: 1995 e 2002 (três mandatos) e 2009 e 2011 (um mandato).

“Como ninguém vive só de passado, eu quero me superar, esse é meu novo plano, meu sonho para meu novo ano que começa hoje”, finalizou Perrella, que tem mandato a cumprir no senado até 2019.

Além dele, César Masci e Márcio Rodrigues indicaram pré-candidaturas. Vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Bruno Vicintin é outro nome cotado, em caso de mudança de estatuto.

Cargos prometidos


Mesmo antes de se lançar pré-candidato, Zezé Perrella se movimentou nos bastidores para fortalecer a futura campanha. O senador ofereceu a diretoria de base do Cruzeiro ao ex-jogador Dirceu Lopes, conforme revelado pelo Superesportes.

Entre membros da gestão, fala-se que o Perrella já prometeu outros postos a pessoas próximas. São os casos, por exemplo, das diretorias de futebol e de comunicação. Atualmente, os cargos são ocupados por Klauss Câmara e Guilherme Mendes, respectivamente.

Tags: cruzeiroec perrella futnacional interiormg raposa cruzeiro presidencia senado senador pmdb zeze perrella