Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano Menezes pede que grupo do Cruzeiro aproveite carnaval de 'maneira equilibrada'

Técnico espera que jogadores se reapresentem em boas condições na terça

postado em 23/02/2017 18:39 / atualizado em 23/02/2017 23:21

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Depois do treino da manhã desta quinta-feira, os jogadores do Cruzeiro foram liberados pela comissão técnica para descanso. Agora, cada um tomará seu rumo e curtirá o carnaval. Alguns passarão o período de festividade com os familiares. Outros cairão na folia. Independentemente do destino, o treinador Mano Menezes pede que todos aproveitem “de maneira equilibrada” e se reapresentem em boas condições na próxima terça-feira, quando será iniciada a preparação visando ao jogo contra a Caldense, pelo Campeonato Mineiro. As equipes vão se enfrentar na próxima quinta-feira, às 20h30, no Mineirão.

“É fazer as coisas de maneira equilibrada. Disse que quando voltamos do término do direito de férias que a gente iria recompensar no período do carnaval. Tudo que eu quero é que eles aproveitem a felicidade, brinquem o carnaval, estejam com as pessoas que gostam e voltem bem. Que não se empolguem tanto, pois algumas coisas são perigosas, como o trânsito. Depois, é continuar a temporada da maneira como iniciou”.

O lateral-direito Ezequiel, por exemplo, já definiu que viajará a Treze de Maio, em Santa Catarina, sua cidade natal. Ele, claro, não deixará de cuidar da forma física.

“Uma folga boa, que estávamos precisando. É aproveitar bem, descansar. Eu, particularmente, vou para a minha cidade e ficar com minha família, que é o que mais gosto. Quem quiser viajar aí que aproveite com responsabilidade, porque na quinta-feira que vem já teremos jogo. O Dudu (preparador físico) nos passou uma programação para o carnaval. Ficar quatro dias só parado também é ruim. Alguma atividade a gente vai fazer sim”.

Quem também manterá o condicionamento é o meia Thiago Neves, que estreou pelo clube nessa quarta-feira, na vitória por 6 a 0 sobre o São Francisco-PA, pela segunda fase da Copa do Brasil. “Não posso chegar aqui abaixo dos outros. Então tenho que continuar o ritmo, continuar o treinamento, com um personal particular”, declarou o camisa 30, que ficou durante um mês e meio à espera da regularização no Boletim Informativo Diário da CBF.

Até aqui, o Cruzeiro está em alta na temporada. No Campeonato Mineiro, ocupa a vice-liderança, com 10 pontos. Na Primeira Liga, é o primeiro colocado do Grupo C, com seis pontos. Já na Copa do Brasil, o time celeste bateu o Volta Redonda (2 a 1), pela primeira fase, e o São Francisco (6 a 0), pela segunda fase. A equipe ainda superou o Brasília no amistoso de pré-temporada: 8 a 2.

Tags: Mano Menezes futnacional interiormg seriea copadobrasil folga carnaval cruzeiro