Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro encaminha empréstimo de Mena ao Sport e vai receber em troca meia da base

Meia Pablo Pardal, de 17 anos, chega para reforçar a base do Cruzeiro

postado em 28/02/2017 12:11 / atualizado em 28/02/2017 12:53

DIVULGAÇÃO


A procura parece ter chegado ao fim. Somente aguardando pela formalização do comum acordo entre Sport e Cruzeiro, o lateral-esquerdo Mena está muito próximo de ser anunciado como novo reforço do Leão para a temporada. Em negociação que envolve a ida do meia da base rubro-negra Pablo Pardal ao clube mineiro, o chileno deve ficar no Recife até o fim deste ano. Ambos em um acerto de empréstimo não oneroso. Após esbarrar no obstáculo do alto salário do jogador, o diretor do Sport Gustavo Dubeux e o diretor de futebol do Cruzeiro Klauss Câmara confirmaram o andamento da negociação. De acordo com Câmara, inclusive, a depender dos encaminhamentos nesta terça-feira, o lateral já pode estar desembarcando no Recife nesta quarta para realizar os últimos trâmites burocráticos.  

“Estamos acertando os últimos detalhes. Só falta o comum acordo entre as partes, que não foi formalizado. Esperamos confirmar ainda hoje e possivelmente ele estará liberado para viajar amanhã (quarta-feira)”, afirmou o diretor celeste. Da mesma forma, mas ainda sem entrar em muito detalhes, corroborou o diretor do Rubro-negro, Gustavo Dubeux: “Voltamos a conversar para ver se chegamos a um acordo final. Até amanhã (quarta-feira) esperamos já ter uma definição”, encerrou.

Um dos empecilhos para o andamento da negociação por Mena era justamente o alto salário do atleta, acima do orçamento leonino. O valor gira em torno de aproximadamente R$ 200 mil. Inicialmente, o clube mineiro só estava disposto a liberar o defensor com todas as despesas pagas. De acordo com o empresário do jogador, André Cury, no entanto, o problema foi resolvido. Isso porque a Raposa aceitou em arcar com mais da metade dos vencimentos do lateral, com os rubro-negros responsáveis pelo restante. Dentre as diretorias rubro-negra e celeste, no entanto, o assunto é somente tratado internamente. “O Sport vai pagar dentro do orçamento previsto. Isso daí inclusive já foi acertado entre os clubes. Mas são discussões internas dentro da negociação”, afirmou Dubeux.

O acerto, ainda, não se encerra somente na vinda do lateral para a Ilha do Retiro. Promovido da base do Sport no início deste ano, o meia Pardal, de 17 anos, estaria envolvido na negociação. Destaque no time durante a boa campanha leonina na Copa do Brasil Sub-17, desempenho que rendeu ao atleta uma convocação para um período de treinos com a Seleção Brasileira Sub-18 em junho do ano passado, o prata da casa estaria indo por empréstimo também de um ano para a Raposa. “Não é um empréstimo oneroso (Mena para o Sport). E Pardal está envolvido na negociação sim, vindo para o Cruzeiro para ficar por um ano”, confirmou o diretor celeste.

Revelado pelo Santiago Wanderers, em 2008, e com passagem pela Universidad de Chile, Mena atua no futebol brasileiro desde 2013, quando foi contratado pelo Santos. Em 2015, foi para o Cruzeiro, onde não conseguiu render, atuando em apenas 26 partidas. Tanto que no ano passado, foi cedido por empréstimo ao São Paulo, disputando 45 partidas (apenas uma começando na reserva). Titular da seleção chilena, Mena acumula 48 jogos defendendo o seu país, sendo o último em novembro do ano passado, contra a Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa de 2018. O defensor também esteve no Mundial do Brasil, em 2014.

DIVULGAÇÃO

Tags: mena empréstimo cruzeiro Pablo Pardal