Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano prevê volta de Thiago Neves ao Cruzeiro titular e admite novas mudanças

Clube celeste visita o Murici, nesta quarta, às 21h45, pela Copa do Brasil

postado em 06/03/2017 14:02 / atualizado em 06/03/2017 14:08

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
O Cruzeiro deverá ter sua principal contratação para a temporada novamente entre os titulares nesta quarta-feira, às 21h45, em jogo contra o Murici, pela Copa do Brasil. Após a vitória por 1 a 0 sobre o América-TO, Mano Menezes explicou porque não escalou Thiago Neves logo de cara na partida pelo Estadual e já adiantou a presença quase certa do camisa 30 desde o início do duelo em Alagoas. O zagueiro Leo e o volante Ariel, também poupados, são outros que deverão ter novas oportunidades entre os 11.

“O Leo já estava com uma série de jogos grande, até em função da lesão do Manoel, precisamos utilizá-lo numa sequência muito grande, Ariel da mesma forma. A questão do Thiago é que ainda é um pouco cedo para fazer um jogo quinta e imediatamente no domingo. É bem provável que no próximo jogo ele inicie e outro jogador do setor fique de fora. Assim vamos rodando”, explicou o treinador, que ainda complementou.

“Não vamos mexer em número grande de jogadores para a equipe não de descaracterizar, isso não pode, o time perde rendimento. Mas três jogadores em cada jogo nós vamos rodando para que todos tenham condições físicas de suportar. Na quarta-feira, provavelmente, vamos levar isso em consideração lá em Murici. Queremos que os jogadores sejam todos utilizados e os que jogam mais jogos não se desgastem tanto”, projetou.

Mano Menezes tem motivos para se preocupar. Depois de enfrentar oito partidas em um mês no início de temporada – um compromisso a cada três dias –, o Cruzeiro teve um período de descanso durante o carnaval, mas já enfrenta nova maratona. Serão oito jogos até o início de abril, com duelos por Estadual, Copa do Brasil e o início da tão aguardada Copa Sul-Americana - contra o Nacional-PAR, em 4 de abril.

Estádio precário

Além da maratona de jogos, o Cruzeiro enfrenta uma série de estádios ruins neste início de temporada. Depois de encontrar dificuldades para bater o América-TO no acanhado Nassri Mattar, em Teófilo Otoni, a equipe de Mano Menezes visitará o precário Estádio José Gomes da Costa, em Murici. O treinador celeste pediu atenção para jogar com o regulamento da Copa do Brasil.

“Eu sempre falo que o que está decidido não se discute mais. Precisamos nos adaptar, jogar lá o que o campo permite jogar. O adversário já fez dois resultados positivos, eliminou o Juventude e o América. Agora é uma série de dois jogos, passa a ser diferente a disputa, são 180 minutos. Dá uma tranquilidade maior para você trazer a decisão para sua casa com condições mais favoráveis”, disse.

Tags: Mano Menezes cruzeiro copadobrasil interiormg