Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Judivan, do Cruzeiro, recebe alta após cirurgia e inicia recuperação nesta quinta

Nesse domingo, jovem atacante passou por cirurgia na patela do joelho direito

postado em 13/03/2017 12:33 / atualizado em 13/03/2017 16:43

Reprodução

Judivan já está em casa depois de enfrentar cirurgia para corrigir fratura na patela do joelho direito. O atacante do Cruzeiro recebeu alta nesta segunda-feira e já iniciará a recuperação na quinta, na Toca da Raposa II. A expectativa é que o tratamento seja concluído em até dois meses. Responsável pelo departamento médico do clube celeste, Sérgio Freire Júnior comentou os detalhes do procedimento realizado nesse domingo.

"Primeiro passamos a ele como foi a cirurgia. Dissemos que ocorreu tudo bem e está tudo resolvido em termos de procedimento cirúrgico. Isso, é lógico, faz com que o atleta fique bastante entusiasmado e animado", disse. "Pela manhã, passei pelo hospital, ele estava muito bem, praticamente sem dor, recebeu alta e foi liberado para casa. Agora, ele ficará mais quieto nos próximos três dias e, já a partir de quinta-feira, iniciará a reabilitação na Toca da Raposa II", complementou.

Sérgio Freire Júnior também explicou que o tratamento será conduzido com cautela para cumprir todas as etapas até a volta do jovem atacante, de 21 anos, aos gramados. "Inicialmente, teremos todos os cuidados de pós-operatório. A medida em que for tolerando e os tecidos forem cicatrizando, ele iniciará, gradualmente, determinadas atividades. No acompanhamento radiólogico, quando a lesão estiver totalmente cicatrizada, vamos atribuir uma certa carga para que ele não perca muito tempo ao retorno às atividades que já vinha fazendo de uma forma mais intensa", finalizou.

Judivan não disputa um jogo oficial desde junho de 2015, quando defendia a Seleção Brasileira Sub-20 e sofreu lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Ele foi submetido a duas cirurgias e uma artroscopia ainda naquele ano. Como o tratamento não evoluiu, o Cruzeiro anunciou uma nova operação em julho de 2016. Mas uma infecção no local da primeira operação fez com que ele precisasse passar por uma quarta cirurgia, que foi feita pelo ortopedista e traumatologista Moisés Cohen, em 4 de agosto de 2016.

Depois dessa última operação, Judivan ainda precisou superar um quadro de trombose pulmonar. Até essa sexta-feira, quando foi diagnosticado com fratura na patela do joelho direito, Judivan tinha previsão de retorno aos gramados no meio deste ano.

Na noite desse domingo, Judivan divulgou um recado agradecendo o torcedor do Cruzeiro pelas mensagens de carinho nas redes sociais:

Tags: judivan interiormg cirurgia recuperação