Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano diz que Cruzeiro fez bom jogo e critica arbitragem em empate com Tombense

Técnico aprovou o desempenho da Raposa apesar do resultado ruim

postado em 19/03/2017 18:46 / atualizado em 19/03/2017 19:59

Ramon Lisboa/EM/D.A Press

O técnico Mano Menezes gostou do que viu em campo neste domingo, no Mineirão. Apesar do empate com o Tombense (1 a 1), sétimo colocado do Campeonato Mineiro, o treinador aprovou, em entrevista coletiva após a partida, a atuação celeste.

“O Cruzeiro fez um bom jogo. Se analisarmos os números finais do jogo, os números vão comprovar. Não só em controle de jogo, em domínio e também em oportunidades. Os dois times tiveram produções muito diferentes. Mas estas coisas acontecem no campeonato”, disse o treinador.

No primeiro tempo, a Raposa criou pouco, mas abriu o placar com Arrascaeta. Na etapa final, depois de levar o empate no primeiro minuto, o time de Mano pressionou o adversário, mas não conseguiu vencer.

“Tomamos um gol no único chute do adversário. Foi um descuido nosso, marcamos muito com o olho, estivemos um pouquinho distantes um dos outros na cobertura e tomamos o gol", disse o técnico. "Mas a equipe teve força, teve muitas oportunidades, teve bola no poste, teve um monte de coisa boa, precisa ajustar as coisas que precisam ser ajustadas. Mas é bom que aconteça nesta hora, a gente vai tirar proveito disso”, acrescentou.

O técnico aproveitou para criticar, de forma indireta, o árbitro Murilo Francisco Misson Júnior. Mano reclamou de “critérios muito diferentes” que “tiram a tranquilidade dos jogadores”. O jogo foi marcado por algumas discussões. No momento mais tenso, o zagueiro Manoel se desentendeu com o atacante Alex Gonçalves por causa de um empurrão. A partida chegou a ficar por alguns minutos parada.

“Às vezes, você não ganha. E hoje foi um destes dias mais confusos desde o início, com critérios muito diferentes, muito atrapalhados e vai tirando um pouco da tranquilidade da equipe. A gente teve que falar sobre isso no intervalo para acalmar as coisas para tentar encontrar a vitória”, afirmou Mano.

Com o empate, o time celeste chegou aos 20 pontos, na vice-liderança do Estadual, e não garantiu nesta rodada a classificação à semifinal. A liderança da fase inicial ficou ainda mais difícil para os comandados de Mano Menezes, uma vez que o Atlético, ponteiro do torneio, abriu quatro pontos de vantagem, restando três rodadas.

Tags: Mano Menezes cruzeiro arbitragem tombense interiormg