Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Em pouco mais de um mês, Cruzeiro pode ter nove jogos decisivos no calendário

Raposa terá maratona de partidas importantes de 1º de abril a 10 de maio

postado em 21/03/2017 14:04 / atualizado em 21/03/2017 14:20

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro


Os meses de abril e maio, que já batem à porta, podem guardar fortes emoções aos torcedores do Cruzeiro. O time celeste pode ter até nove jogos importantes em 40 dias. Serão partidas do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.

Os confrontos decisivos começam com um clássico. Em 1º de abril, a Raposa enfrenta o Atlético, no Mineirão, às 16h, pelo Estadual. Três dias depois, na terça-feira, o time de Mano Menezes encara o Nacional-PAR, também no Gigante da Pampulha, às 21h45, pela primeira fase da Copa Sul-Americana.

Depois do duelo contra o time paraguaio, a Raposa tem um 'respiro' e entra em campo em 9 de abril (domingo) contra o Democrata-GV, pela última rodada da primeira fase do Mineiro. Quatro dias depois (13 de abril, uma quinta-feira), contudo, o time celeste já encara outro duelo que promete mexer com os nervos dos torcedores: o encontro de ida da quarta fase da Copa do Brasil, contra o São Paulo, no Morumbi.

No fim de semana seguinte (15 ou 16 de abril), a Raposa joga a semifinal do Campeonato Mineiro – isso, claro, se a vaga nas finais for de fato confirmada. Em 19 de abril, o Cruzeiro volta a enfrentar o São Paulo, desta vez no Mineirão, pelo segundo e decisivo jogo do confronto.

O jogo de volta da semifinal do Estadual será em 22 ou 23 de abril. Se tiver sucesso na semi, a equipe celeste volta a campo pelas finais do Mineiro, decisões das quais não participa desde 2014, em 30 de abril e em 7 de maio. Para, enfim, terminar esta sequência de decisões contra o Nacional, em 10 de maio, em Assunção, no Paraguai.

Possível calendário do Cruzeiro


Cruzeiro x Atlético – 1º de abril (Campeonato Mineiro)

Cruzeiro x Nacional – 4 de abril (Sul-Americana)

Cruzeiro x Democrata-GV - 9 de abril (Campeonato Mineiro)

São Paulo x Cruzeiro – 13 de abril (Copa do Brasil)

1ª partida da semifinal do Estadual – 15 ou 16 de abril (Cruzeiro ainda não confirmou vaga)

Cruzeiro x São Paulo – 19 de abril (Copa do Brasil)

2ª partida da semifinal do Estadual – 22 ou 23 de abril (Cruzeiro ainda não confirmou vaga)

1ª partida da final do Estadual - 30 de abril

2ª partida da final do Estadual – 07 de maio

Nacional x Cruzeiro – 10 de maio (Sul-Americana)

Tags: cruzeiro calendário decisões finais Mano Menezes