Cruzeiro
None

MERCADO DA BOLA

'Monitorado' pelo Cruzeiro, Everton Ribeiro é descartado por São Paulo e Palmeiras

Al Ahli (EAU) estaria exigindo 5 milhões de euros pela liberação do meia

postado em 22/03/2017 22:05 / atualizado em 22/03/2017 22:20

Divulgação/Al Ahli

Desde que o agente Robson Ferreira anunciou que Everton Ribeiro está de saída do Al Ahli dos Emirados Árabes e “nunca antes um clube brasileiro esteve tão próximo” de contratá-lo, o nome do meia virou tendência nas redes sociais e ganhou projeção no mercado da bola. Cruzeiro, São Paulo e Palmeiras passaram a ser cotados como os prováveis destinos do jogador de 27 anos.

A diretoria do Cruzeiro se pronunciou oficialmente e abriu as portas para o bicampeão brasileiro pelo clube, em 2013 e 2014, retornar à Toca da Raposa II, desde que em condições economicamente viáveis.

”Temos que tomar cuidado para não gerar expectativa. Não existe uma negociação neste momento. Mas é claro que o Cruzeiro está atento à situação do Everton Ribeiro. Se houver essa possibilidade (de o jogador retornar ao Brasil), vamos atrás. O Everton Ribeiro é um jogador com potencial para atuar em qualquer liga do futebol mundial. E o Cruzeiro sempre terá interesse em grandes jogadores como ele”, disse, ao Superesportes, o diretor de futebol Klauss Câmara.

Nesta quarta-feira, as possíveis condições da contratação de Everton Ribeiro foram publicadas pelo canal ESPN: 5 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos e cerca de R$ 700 mil mensais de salário. Quem pagaria?

Em São Paulo, dois dos clubes apontados como pretendentes de Ribeiro acabaram anunciando que estão fora da briga pelo meia. Ao Superesportes, o diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, descartou a repatriação do craque neste momento. “Pra cá, não vem”, disse, por meio de mensagem de celular.

O Palmeiras de Mattos já investiu alto no mercado para reforçar o time na disputa da Copa Libertadores e trouxe jogadores para essa posição, casos de Guerra, Michel Bastos, Hyoran e Raphael Veiga. Além disso, o diretor de futebol tratou os valores de Everton Ribeiro, especulados pela imprensa, como acima das possibilidades do clube paulista.

Por sua vez, o diretor de futebol do São Paulo, José Jacobson Neto, explicou que Everton Ribeiro foi oferecido ao clube na virada do ano, mas as condições assustaram. Desde então, o meia não entrou mais nos planos. “O Everton Ribeiro não existe nada. Existiu lá atrás uma procura do agente oferecendo para nós, mas quando conversamos com o atleta não era o que o agente tinha dito. Ou seja, que era um teto que o São Paulo poderia pagar naquele momento. O valor era irreal para nossas condições. É um excelente jogador e viria bem para o São Paulo, mas não falamos em nenhum momento mais sobre esse atleta de ontem para hoje”, disse o dirigente, em Ribeirão Preto-SP, ao canal ESPN no começo da noite desta quarta.

Enquanto o futuro de Ribeiro não se define, ele cumpre o contrato que tem com o Al Ahli até 2019.

Tags: cruzeiro futinternacional futnacional mercadobola palmeirassp saopaulosp