Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Torcedores do Cruzeiro elegem substitutos para Henrique e Robinho; veja resultado

Milhares de internautas participaram de enquete do Superesportes

postado em 23/03/2017 06:30 / atualizado em 23/03/2017 08:14

EM D.A Press

Lucas Silva e Thiago Neves são os preferidos da torcida do Cruzeiro para ocupar as funções de Henrique e Robinho, que se machucaram e vão ficar fora dos gramados por até dois meses. Em enquete realizada pelo Superesportes entre 19 e 21 de março, o volante recebeu 53% dos mais de 10 mil votos, enquanto o armador foi o escolhido por 38% de 8,3 mil internautas.

Com relação ao substituto de Robinho, outra opção foi bem votada: a entrada de Ábila no ataque, com Rafael Sobis recuado para o meio-campo (25%). Essa situação é considerada pelo próprio técnico Mano Menezes, que pode promover o retorno do argentino à equipe titular.

“Ábila faz parte dessas opções que a gente tem com a ausência de Robinho. Vamos ver como encaixaremos a equipe para que ela retome essa questão da marcação dos gols num número maior, que é importante para a gente, sem perder a capacidade de criar”, disse o treinador, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Já no meio-campo, Hudson, opção de apenas 19% dos internautas, é o principal candidato ao lugar de Henrique, conforme as convicções de Mano.

“Naturalmente o substituto de Henrique vai ser escolhido em função da característica. Henrique é um pouco mais primeiro volante, e Ariel é um pouco mais segundo volante. Tivemos preocupação com Hudson, mas acho que teremos bom tempo para fazer essa recuperação. Creio que todos estarão à disposição (para o jogo de segunda-feira, às 20h, contra o Uberlândia, no Parque do Sabiá, pela nona rodada do Campeonato Mineiro)”, afirmou o comandante.

Alexandre Guzanshe/EM D.A Press
Planos para Dedé

Mano Menezes também fez planos para escalar o zagueiro Dedé, que voltou a jogar pelo Cruzeiro depois de um ano e 22 dias fora dos gramados.

“Nós estamos muito tranquilos e ele também. Se não estivéssemos tranquilos, não o colocaríamos dentro de campo. O que preocupa hoje é dar uma sequência. Agora ele precisará de um período de recuperação nos próximos cinco dias – até brinquei com ele que vai doer muito. É recuperar bem para colocá-lo em campo de novo numa condição 100% para poder evoluir nessa volta”.

Recuperado de cirurgia na patela do joelho direito, Dedé foi o preferido de 88% de 7,8 mil votantes para a titularidade na zaga do Cruzeiro. A parceria com Manoel levou a melhor, com 41%, seguido por Caicedo (37%) e Leo (10%).



Tags: futnacional interiormg seriea enquete cruzeiro henrique robinho raposa