Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mascote Raposão completa 14 anos e ganha festa surpresa com jogadores do Cruzeiro

Jogadores de futebol, vôlei e futebol americano prestigiaram evento

postado em 23/03/2017 17:36 / atualizado em 23/03/2017 17:45

Rita de Cássia/Cruzeiro

O Raposão, mascote do Cruzeiro, completou 14 anos de existência nesta quinta-feira e ganhou uma festa surpresa na sede do clube, no bairro Barro Preto, em Belo Horizonte, com direito a presenças de jogadores dos times de futebol, vôlei e futebol americano, equipe de atletismo, do ex-goleiro e ídolo Raul Plassmann, além de funcionários.

Do time de futebol, compareceram à festa o goleiro Rafael, o goleiro Leo, o volante Lucas Silva e o atacante Judivan, que está em recuperação de uma fratura na patela do joelho direito. Da equipe de vôlei, estiveram presentes os centrais Éder Levi e Simon e o levantador Cachopa. Integrantes do recém-formado elenco de futebol americano também prestigiaram a celebração.

Criado em 2003, ano da conquista da Tríplice Coroa, o Raposão é o animador oficial do Cruzeiro nos jogos como mandante. Atualmente, ele é acompanhado em partidas e eventos oficiais pelo Raposinho, projetado anos depois em homenagem ao público infantil.

Além dos eventos esportivos, o Raposão e o Raposinho participam ativamente de ações sociais apoiadas pelo Cruzeiro em hospitais e escolas.

"O Raposão é um grande mascote. Ele sempre coloca a torcida pra cima, agitando os cruzeirenses antes e nos intervalos dos jogos no Mineirão. É uma linda história que o Raposão tem e é muito bom para o clube ter esse representante tão alegre quanto ele", disse o zagueiro Leo durante a festa surpresa.

"Não tenho dúvida de que o Raposão é a maior referência entre os mascotes no Brasil. Será fundamental ter o mascote nos apoiando e levantando a torcida. É impressionante a energia boa que ele tem", comentou Vitor, do time de futebol americano do Cruzeiro.

Tags: 14 anos raposão raposinho cruzeiro festa volei