Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com Hudson e Ábila, Mano Menezes monta time do Cruzeiro para enfrentar o Uberlândia

Volante e centroavante foram escolhidos para vagas de Henrique e Robinho

postado em 24/03/2017 11:57 / atualizado em 24/03/2017 12:07

Washington Alves/Cruzeiro

O técnico Mano Menezes esboçou no treino desta sexta-feira, na Toca da Raposa II, o provável time do Cruzeiro que enfrentará o Uberlândia na segunda, às 20h, no Parque do Sabiá, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Os escolhidos para os lugares dos lesionados Henrique e Robinho foram Hudson e Ramón Ábila.

No caso de Hudson, segundo a justificativa de Mano, a escolha foi feita de acordo com as características da posição. Ele considerou ainda que Lucas Romero e Lucas Silva têm condições de cumprir a função no setor.

“Vamos ver. Tenho usado o Hudson para substituir o Henrique. A observação é coerente, não é tirada do nada. Você não acordou hoje achando isso, ela tem fundamento. Vamos treinar com ele (Hudson) e levar em consideração os dois Lucas (Silva e Romero), que podem fazer a função. A partir daí é tomar a decisão”.

Já no setor ofensivo, o time terá mudança na estrutura tática. Rafael Sobis passa a atuar recuado como armador, enquanto Thiago Neves ocupa o lado direito. Ábila é a referência no ataque.

“A formação do meio para frente pode ser essa. Aí teria um homem centralizado e mudaria a função do Sobis. Vamos ver como a equipe se encaixa bem, vamos trabalhar a parte ofensiva novamente, agora com as participações dos volantes e laterais, fazendo um treino mais completo. Depois, no sábado, definiremos”, explicou o treinador, antes da atividade.

O time titular que trabalhou na manhã desta sexta foi formado por Rafael; Ezequiel, Leo, Manoel e Diogo Barbosa; Hudson, Ariel Cabral, Thiago Neves e Alisson; Rafael Sobis e Ramón Ábila. Já os reservas atuaram com Fábio; Mayke, Dedé, Murilo e Fabrício; Lucas Silva, Bryan, Elber, Alex e Rafinha; Raniel.

O volante Lucas Romero foi poupado da atividade por causa de uma infecção dentária. O goleiro Lucas França e o volante Nonoca, com fadiga muscular, também não treinaram. Somam-se a eles o zagueiro Caicedo e o meia Arrascaeta, a serviço das seleções do Equador e do Uruguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Se vencer o Uberlândia na segunda-feira, o Cruzeiro garantirá matematicamente a classificação às semifinais do Campeonato Mineiro. Com 20 pontos, o time está em segundo na tabela, a quatro do líder Atlético.

Tags: cruzeiro hudson abila interiormg