Cruzeiro
None

CRUZEIRO

A um jogo de vestir a camisa do Cruzeiro pela 100ª vez, Lucas Silva comenta evolução

Meio-campista poderá alcançar marca expressiva já nesta segunda-feira

postado em 26/03/2017 15:42 / atualizado em 27/03/2017 10:34

Ramon Lisboa/EM/D.A. Press
O duelo do Cruzeiro diante do Uberlândia, nesta segunda-feira, às 20h, pelo Estadual, terá um significado especial para o volante Lucas Silva. Se entrar em campo no Parque do Sabiá, o jovem atleta completará a marca de 100 jogos com a camisa celeste. Aos 24 anos, ele estreou em 2012, na vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa-SP, em 18 de julho. Naquele ano, foram oito compromissos. Depois, foram outros 31 duelos em 2013, 53 em 2014, um em 2015 e seis nesta temporada.

“Com certeza uma marca muito importante na minha carreira. Fico feliz em poder chegar a este número tão expressivo e espero que venham outros feitos importantes aqui. Conquistei títulos neste período e isso que coloca a gente na história”, disse Lucas, que participou ativamente das campanhas que renderam ao Cruzeiro dois títulos do Campeonato Brasileiro, em 2013 e 2014.

O meio-campista tem um retrospecto bem positivo pela Raposa. São 62 vitórias, 19 empates e 18 derrotas – 69% de aproveitamento, com quatro gols marcados e três assistências. Cria da Toca da Raposa I, o camisa 16 tem 79 partidas como titular e 20 como reserva. No período em que esteve como titular da equipe celeste, Lucas chegou a vencer com a Seleção Brasileira o Torneio de Toulon Sub-21, em 2014, e integrou a Seleção do Brasileirão no mesmo ano, além de levar a Bola de Prata.

Se vencer o Uberlândia na segunda-feira, o Cruzeiro garantirá matematicamente a classificação às semifinais do Campeonato Mineiro. Com 20 pontos, o time está em segundo na tabela, a sete do líder Atlético. Lucas foi titular e atuou os 90 minutos pela primeira vez desde o retorno, na última terça-feira, no empate (0 a 0) com o Joinville, pela Copa da Primeira Liga.

“Estou ganhando ritmo e confiança aos poucos. Já me sinto bem melhor e pronto para quando o Mano precisar de mim. A equipe vem bem, conseguindo bons resultados, e sabemos que tem muitas coisas boas ainda por vir. Temos dois jogos importantes na sequência e vamos trabalhar para conseguir dois bons resultados”, projetou o volante.

Tags: Lucas Silva interiormg marca