Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Escolhido para vaga de Henrique, Hudson promete justificar 'investimento' do Cruzeiro

Volante substituirá capitão, que ficará parado por longo período após lesão

postado em 26/03/2017 16:16 / atualizado em 27/03/2017 10:30

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Embora não tenha feito um investimento direto na contratação de Hudson, o Cruzeiro apostou na qualidade do volante quando incluiu na troca com o São Paulo o jovem atacante Neílton, uma das moedas de troca mais valorizadas da Raposa na última janela de transferências. Sem Henrique, lesionado, o clube celeste começará a confirmar na próxima segunda-feira, diante do Uberlândia, pelo Estadual, se realmente saiu ganhando na transação. Hudson, praticamente confirmado como substituto do capitão, garantiu que provará seu valor.

“Infelizmente, o Henrique teve uma lesão e a gente não esperava. Mas ele está tratando e logo estará de volta para ajudar a gente. Temos uma sequência difícil. Fico feliz pela oportunidade que o Mano está me dando. Quero mostrar meu trabalho e porque o Cruzeiro me contratou. Vou poder mostrar meu futebol com ritmo de jogo”, prometeu o volante.

“Minha adaptação aqui foi muito rápida. Não tenho o que reclamar, diria que foi perfeito. A cidade me recebeu bem. Sou mineiro e acostumei rápido. Estou bem e espero evoluir com os jogos”, complementou Hudson, que estreou no amistoso diante do Brasília, em janeiro, e já participou de seis partidas com a camisa celeste.

Hudson terá a missão importante de substituir o capitão Henrique, que também é referência no meio-campo do Cruzeiro, e no período mais importante do time na temporada até aqui. Em abril, Mano Menezes terá a responsabilidade de comandar a Raposa em pelo menos três decisões: contra o Nacional-PAR, pela Sul-Americana; São Paulo, pela quarta fase da Copa do Brasil e adversário a definir pela semifinal do Estadual.

Se vencer o Uberlândia na segunda-feira, no Parque do Sabiá, o Cruzeiro garantirá matematicamente a classificação às semifinais do Campeonato Mineiro. Com 20 pontos, o time está em segundo na tabela, a sete do líder Atlético.