Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Thiago Neves lembra Fla-Flu e sonha em repetir hat-trick em Cruzeiro x Atlético

Meia-atacante está ansioso para marcar o primeiro gol pelo clube celeste

postado em 28/03/2017 16:12 / atualizado em 28/03/2017 17:07

Juarez Rodrigues/EM D.A Press

Depois de completar 500 jogos na carreira no empate por 2 a 2 com o Uberlândia, nessa segunda-feira, no Parque do Sabiá, Thiago Neves corre atrás de outro importante objetivo: marcar o primeiro gol com a camisa do Cruzeiro. O meia-atacante espera encerrar o jejum no clássico contra o Atlético e já projeta uma tarde especial no próximo sábado, às 16h, no Mineirão, relembrando um encontro memorável contra o Flamengo enquanto defendia o Fluminense.

“Eu gosto de jogo assim (grande). É onde você se prepara bem, fica com a concentração lá em cima. Gosto de jogar. No Rio, na maioria dos clássicos me dei bem, fiz gols e no sábado está na hora de mostrar ao torcedor que estou 100% e a força do elenco que formamos. O clássico marcante pra mim foi o Fla-Flu que marquei três gols. Por que não, no sábado, fazer a mesma coisa no primeiro clássico? (risos)”, brincou.

Divulgação/Fluminense
Thiago lembrou do Fla-Flu pela Taça Guanabara, em fevereiro de 2008. Naquela oportunidade, ele deixou sua marca três vezes (duas em cobranças de falta) na vitória do Fluminense por 4 a 1 sobre o arquirival Flamengo. O outro gol tricolor foi anotado por Maurício. Kleberson descontou para o rubro-negro.

Contudo, a tarefa de fazer três gols contra o Atlético será complicada. O último jogador cruzeirense a conseguir tal façanha foi o atacante Fábio Júnior, na vitória por 3 a 2 pela decisão do Campeonato Mineiro, em 7 de junho de 1998.

Principal contratação do Cruzeiro para a temporada, Thiago Neves já disputou sete jogos com a camisa celeste, mas ainda não balançou as redes. A tendência é que o camisa 30 seja titular no clássico contra o Atlético e tenha nova oportunidade de anotar seu gol no Gigante da Pampulha.

“É importante o clássico até para você deixar uma marca num jogo desse. Para mim é importante, é meu primeiro clássico. Concordo que hoje é o maior (do país) pela rivalidade e qualidade dos dois times. Mas não podemos chegar ao Mineirão e achar que vai ganhar de qualquer jeito. A nossa forma de respeitar é jogar e ir pra cima do Atlético”, afirmou Thiago.

Já garantido na semifinal do Campeonato Mineiro, o vice-líder Cruzeiro recebe o Atlético sem a possibilidade de ultrapassar o arquirrival, que abriu seis pontos de diferença na ponta do Estadual (27 a 21). A Raposa encarará a partida como chance de retomar o caminho das vitórias e ganhar confiança para o mês decisivo que tem pela frente. Em abril, o clube celeste terá compromissos importantes por Copa Sul-Americana (Nacional do Paraguai), Copa do Brasil (São Paulo) e no próprio Estadual.

Tags: Thiago Neves raposa cruzeiro seriea interiormg futnacional