Cruzeiro
None

CRUZEIRO

O balanço da rodada para os cruzeirenses: Arrascaeta entra bem e Caicedo é expulso

Após convocações, atletas estarão à disposição de Mano para o clássico

postado em 29/03/2017 10:08 / atualizado em 29/03/2017 16:29

REPRODUÇÃO
Os cruzeirenses convocados para os jogos das Eliminatórias tiveram desempenhos distintos nesta rodada, em jogos realizados nessa terça-feira. O meia-atacante Arrascaeta entrou em campo no segundo tempo e quase ajudou o Uruguai a empatar com o Peru, enquanto o zagueiro Kunty Caicedo foi expulso e jogou abaixo do que pode na derrota do Equador para a Colômbia, em Quito.

Arrascaeta pede passagem na Seleção Uruguaia, mas ainda é reserva de Cristian Rodríguez, cuja titularidade se explica mais pela experiência acumulada do que pelo desempenho recente. O Cebolla, como é conhecido, tem rodado por vários clubes nos últimos anos sem se firmar. Jogou por Grêmio, Independiente e Peñarol.

Com a camisa 10, o meia celeste entrou em campo aos 27min do segundo tempo. Foi dos pés do cruzeirense que o Uruguai quase empatou o jogo. Aos 47 minutos, ele cruzou na área para cabeçada do zagueiro Godín no travessão. A partida terminou 2 a 1 (Guerrero e Flores para o Peru e Sánchez para o Uruguai) para os peruanos, que subiram para o sétimo lugar e ainda sonham com uma vaga na Copa do Mundo da Rússia. A Celeste Olímpica caiu para o terceiro posto, com 23 pontos.

Já o Equador teve uma noite para ser esquecida, assim como o zagueiro Kunty Caicedo. A seleção do técnico Gustavo Quinteros foi presa fácil para a Colômbia e perdeu por 2 a 0, gols de James Rodríguez e Cuadrado. Caicedo recebeu dois cartões amarelos, sendo consequentemente expulso, por fortes carrinhos. O primeiro, aos 26 minutos do primeiro tempo, em Cuadrado; o segundo, aos 15 do segundo, em Aguillar. Quando o cruzeirense foi para o chuveiro, os equatorianos já perdiam por 2 a 0. A Colômbia é vice-líder das Eliminatórias, com 24 pontos, ao passo que o Equador caiu para o sexto posto, com 20.

Com o fim dessa rodada dupla das Eliminatórias da América do Sul, Arrascaeta e Caicedo voltam a ficar à disposição do técnico Mano Menezes para o clássico mineiro contra o Atlético, neste sábado, às 16h, no Mineirão, pela 10ª rodada do Estadual.

Responsável pela criação de jogadas no time azul, o uruguaio deverá ter a vaga confirmada entre os titulares. Ele tem bom retrospecto contra os atleticanos: em seis jogos, marcou três gols e deu duas assistências (duas vitórias, três empates e uma derrota). Enquanto Arrascaeta tende a começar entre os onze do Cruzeiro, Caicedo será opção no banco de reservas.

Tags: equador uruguai cruzeiro arrascaeta caicedo