Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Thiago Neves comanda Cruzeiro, marca primeiro gol e admite: "Contei com a sorte"

Armador balançou as redes na vitória por 2 a 1 no clássico contra o Atlético

postado em 01/04/2017 18:21 / atualizado em 01/04/2017 22:26

Alexandre Guzanshe/EM/DA Press
Demorou, mas chegou com grande estilo. Após promessas, muita ansiedade e oito jogos, Thiago Neves finalmente marcou o primeiro gol dele com a camisa do Cruzeiro. E justamente na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético, neste sábado, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. O meia não escondeu a felicidade por abrir o caminho para o triunfo celeste no clássico.

“É bom melhorar a cada jogo. É melhorar e fazer mais e mais gols. A gente sempre começa muito intenso. Teve uma tirada do Arrascaeta para a finalização. Peguei com a perna direita, não foi tão forte, mas contei com a sorte”, disse o armador ao citar a falha do goleiro Giovanni no lance do gol, marcado antes dos 2 minutos do primeiro tempo.

Além do gol, Thiago Neves também retribuiu a assistência de Arrascaeta. O uruguaio recebeu o passe e fuzilou a meta alvinegra para marcar o segundo do Cruzeiro. Foi o quatro passe decisivo do principal reforço da temporada celeste.

“Foi importante o jogo hoje, o gol. Foi uma vitória que nos dá moral após dois empates [no Campeonato Mineiro]. Foi bom para chamar a torcida para terça-feira”, disse. Na terça, o Cruzeiro receberá o Nacional-PAR, pela Copa Sul-Americana.

Momentos depois de entrar no vestiário, Thiago Neves agradeceu a torcida do Cruzeiro pelo apoio durante o período de "seca" de gols (veja no vídeo abaixo).

"Sem vocês a gente não ia ter força para ganhar esse clássico. Obrigado pela paciência que tiveram comigo nesses jogos. Então está aí de presente o gol e a vitória", disse.

Jogo consistente

Thiago Neves teve bom desempenho no clássico deste sábado. Além de ter protagonizado os dois lances mais importantes do Cruzeiro na partida, o armador se mostrou participativo também em outros fundamentos.

Foram 28 passes certos na partida - maior número entre os quatro titulares da linha ofensiva armada pelo técnico Mano Menezes. Na sequência, aparecem Rafinha (26), Rafael Sobis (25) e Arrascaeta (21).

Entre os 28 passes de Thiago Neves, três geraram finalizações de companheiros - maior número do time. Nas estatísticas defensivas, entretanto, ele foi ‘apagado’: não desarmou nenhuma vez e também não rebateu bolas.

Ramon Lisboa/EM/DA Press

Previsão

Durante a semana que antecedeu o jogo, Thiago Neves chegou a dizer que sonhava em repetir uma atuação histórica que teve no Rio de Janeiro.

“O clássico marcante para mim foi o Fla-Flu em que marquei três gols. Por que não, no sábado, fazer a mesma coisa no primeiro clássico? (risos)”, brincou.

Os três gols não vieram. Mas, para os cruzeirenses, abrir o placar e dar uma assistência está de ótimo tamanho.




Tags: thiago neves cruzeiroec cruzeiro raposa futnacional interiormg classico