Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Autor de gols importantes em série decisiva para o Cruzeiro, Neves vibra com 'sequência'

Meia-atacante voltou a deixar sua marca em vitória celeste sobre o Nacional

postado em 05/04/2017 01:25 / atualizado em 05/04/2017 02:00

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
Thiago Neves parece mesmo ter guardado seus gols para os compromissos decisivos do Cruzeiro. Depois de sete jogos sem marcar desde a estreia, o meia-atacante deixou seu primeiro gol na vitória sobre o arquirrival Atlético, no último sábado, e voltou a comemorar nesta terça-feira, em triunfo sobre o Nacional, pela Sul-Americana, no Mineirão. O camisa 30 fez o primeiro tento da Raposa, que saiu atrás do marcador, mas acabou virando para 2 a 1.    

“Fico feliz. Me preparei para esse momento por vários jogos. Todo mundo me incentivando, o Mano e o Sidnei (Lobo, auxiliar-técnico) me deixando muito tranquilo. São vários treinos de finalização, sei que é importante, fiquei bem focado porque no jogo você tem um ou dois segundos para pensar. O gol saiu hoje (terça-feira), saiu no sábado (contra o Atlético), vamos continuar treinando porque tenho mais coisas para melhorar e aumentar o número de gols”, projetou.

Principal reforço do Cruzeiro para a temporada, Thiago vem recuperando ritmo de jogo e buscando readaptação ao futebol brasileiro depois de um longo período atuando nos Emirados Árabes. Aos poucos, o meia-atacante mostra o poder de decisão que mostrou ao longo de sua carreira, principalmente em clubes como Flamengo e Fluminense e indica a importância que poderá ter na sequência difícil que a Raposa tem pela frente: fase eliminatória da Copa do Brasil, contra o São Paulo, e decisões do Estadual. Depois da vitória sobre o Nacional, o camisa 30 alertou para a dificuldade desses “grandes jogos”.

“Jogar competição assim é difícil. Não adianta chegar aqui achando que vai golear, porque não é assim. É um time de toque de bola, jogou para frente, para ganhar o jogo. Foi um jogo difícil, conseguimos uma pequena vantagem. Também temos jogadores experientes, vamos chegar lá e jogar para ganhar”, ponderou o jogador, lembrando da partida de volta contra o rival paraguaio, marcada para o dia 10 de maio, em Assunção.

Depois do clássico do último sábado e do jogo desta terça, o Cruzeiro tem uma pausa na série de compromissos decisivos. No próximo domingo, o time de Mano Menezes recebe o Democrata de Governador Valadares, no Mineirão, pelo Estadual. O clube celeste solicitou alteração no horário da partida e foi atendido pela Federação Mineira de Futebol, que confirmou o duelo para as 11h. Na sequência, a Raposa tem pela frente o São Paulo, dia 13, pela quarta fase da Copa do Brasil.

Tags: Thiago Neves interiormg sulamericana cruzeiro