Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Henrique elogia Hudson e pede Cruzeiro 'com a cabeça 100%' contra o São Paulo

Volante destacou atuações do colega de posição e afirmou que clube celeste precisa fazer o simples no duelo desta quarta-feira pela Copa do Brasil

postado em 17/04/2017 17:32 / atualizado em 17/04/2017 18:16

Divulgação/Cruzeiro
Acionado no intervalo da partida desse domingo contra o América, em que o Cruzeiro arrancou empate por 1 a 1, no Independência, pela semifinal do Campeonato Mineiro, o volante Henrique mostrou que está recuperado de lesão muscular grau dois na parte adutora da coxa esquerda. Mas o seu retorno definitivo à equipe ainda não está confirmado pelo técnico Mano Menezes, já que o substituto Hudson deu conta do recado e colecionou boas atuações em seis partidas seguidas como titular. O próprio Henrique reconheceu o desempenho positivo do colega de posição ao comentar o período de ausência.

“Isso é muito importante para o grupo. Quando você sai, tem a confiança de que o outro vai corresponder. O Hudson entrou e está indo muito bem. É importante para nós e para o grupo do Cruzeiro. É nessa sequência que o coletivo aparece: todos entram e todos se ajudam no mesmo nível, e o crescimento da equipe a cada dia fica melhor”, disse o camisa 8, que garante estar pronto caso seja requisitado por Mano nos próximos confrontos. “Recuperei-me muito bem. O pessoal trabalhou da forma ideal para que eu pudesse estar apto a voltar nesse momento importante para o Cruzeiro e para nós jogadores. Agora é dar sequência para que a gente possa conquistar nossos objetivos. Estou feliz por participar novamente dos jogos”.

Nesta quarta-feira, às 19h30, no Mineirão, o Cruzeiro receberá o São Paulo pelo jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil. Na ida, o time celeste venceu por 2 a 0, gols de Lucas Pratto (contra) e Hudson. A boa vantagem construída no Morumbi não ilude Henrique, que pede ao time concentração no reencontro com os paulistas. “Fomos lá (em São Paulo) e pudemos fazer bom jogo, vencemos, mas quarta-feira é nova história. Precisamos estar com a cabeça 100% em mais um jogo decisivo”, comentou. “Nós temos que jogar nosso futebol. Dentro da partida, às vezes a estratégia muda um pouco. Vamos jogar o que a gente sabe, não podemos inventar. Vamos estudar o adversário ainda mais para que a gente neutralize as jogadas e faça bom jogo. É jogar o que estamos apresentando e surpreender na hora certa”, acrescentou.

O prestígio de Henrique com Mano Menezes está em alta. Tanto que ao entrar no jogo contra o América, o meio-campista pegou a braçadeira de capitão que estava com Manoel. Entretanto, a decisão sobre quem atuará diante do Tricolor ficará a cargo da comissão técnica.

“A gente trabalha para estar em condições de jogo. Aí o Mano vai decidir o que é melhor. O que ele optar é o melhor para o Cruzeiro. Isso que é o mais importante: saber que o treinador tem confiança de colocar todos que estão à disposição. Ele sabe o que é melhor para nós. O que estiver melhor, no momento certo ele vai colocar para todos estarem à disposição”, encerrou o jogador.

Tags: volante futnacional interiormg seriea copadobrasil interiormg henrique cruzeiro hudson raposa