Cruzeiro
None

SELEÇÃO BRASILEIRA SUB-20

Meia do Cruzeiro é chamado para treinos da Seleção Sub-20 visando ao Torneio de Toulon

Pablo Pardal chegou do Sport envolvido em troca por lateral Mena

postado em 18/04/2017 14:21 / atualizado em 18/04/2017 14:38

CBF/divulgação

O meia Pablo Pardal, recém-contratado pelo Cruzeiro ao Sport, foi convocado nesta terça-feira pelo técnico da Seleção Brasileira Sub-20, Carlos Amadeu, para um período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, visando à disputa do Torneio de Toulon, na França, a ser realizado entre 28 de maio e 10 de junho.

Pablo Pardal chegou ao Cruzeiro em março, envolvido na troca por empréstimo pelo lateral-esquerdo Mena. O jovem, de apenas 17 anos, fica na Toca até janeiro de 2018 com opção de compra.

A apresentação do grupo, formado por 23 jogadores, será no domingo, dia 23. Os treinamentos na Granja Comary vão até o dia 28 de abril.

“É importante termos esta primeira semana de treinamentos para poder observar pelo menos dois jogadores por posição e, lá na frente, levarmos para o Toulon uma equipe forte. A competição é de alto nível e será muito disputada”, disse o técnico Carlos Amadeu.

O Torneio de Toulon, no qual o Brasil se sagrou bicampeão recentemente com os títulos de 2013 e 2014, tem idade limite de 20 anos (jogadores nascidos até 1997). No entanto, a Seleção Brasileira será representada na competição pela sua geração 1999, com atletas de 17 e 18 anos, que deverão ser a base da equipe que disputará o Sul-Americano Sub-20 de 2019. A disputa continental em 2019 valerá também como Pré-Oímpico, com vagas para os dois primeiros colocados.

“Sempre que a Seleção Brasileira entra em uma competição é para buscar vitórias e títulos. Vamos para Toulon com este objetivo e também o de dar experiência a estes jogadores, que estarão em sua primeira disputa com a Seleção”, acrescentou Amadeu.

Depois desta semana de treinamentos, a Seleção Brasileira Sub-20 volta a se concentrar em maio, já para a disputa da competição.

Confira a lista de convocados:

Goleiros
Hugo Nogueira – Flamengo
Phelipe Megiolaro – Grêmio
Everton Silva - Sport

Laterais
Lucas Minelli – Corinthians
Emerson - Ponte Preta
Guilherme Guedes – Grêmio
Michael – Flamengo
 
Zagueiros
Gabriel Souza – Vitória
Walce - São Paulo
Felipe Camargo – Figueirense
Bruno Fuchs - Internacional

Meias
Ederson José - Desportivo Brasil
Gabriel Kazu – Luverdense
Henrique – Coritiba
Vinicius Souza – Flamengo
Igor - São Paulo
Fabrício Oya – Corinthians
Léo Passos – Palmeiras
Pablo Pardal - Cruzeiro

Atacantes
Marquinhos Cipriano - São Paulo
Paulo Vitor – Vasco
Gabriel Novaes - São Paulo
Luiz Fernando - Figueirense

Tags: sportpe futinternacional futnacional cruzeiroec selefut