Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano aponta dificuldade no primeiro tempo e diz que Cruzeiro perdeu na hora certa

Técnico reconheceu boa partida do Tricolor no Mineirão, mas destacou jogo de 180 minutos feito pela equipe celeste na Copa do Brasil

postado em 19/04/2017 22:45 / atualizado em 20/04/2017 00:00

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
O Cruzeiro perdeu a invencibilidade em 2017 ao ser derrotado pelo São Paulo por 2 a 1, no Mineirão, mas se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil graças à vitória por 2 a 0 na partida de ida, quinta-feira passada, no Morumbi. Ao avaliar o resultado, o técnico Mano Menezes apontou um primeiro tempo complicado para sua equipe, viu evolução na segunda parte e destacou que o revés cruzeirense no 23º jogo do ano ocorreu no momento certo.

“O primeiro tempo sim (foi complicado). O São Paulo fez grande jogo nos primeiros 30 a 35 minutos. Não conseguimos marcar e encaixar a marcação. Corremos muito e tivemos disposição, mas faltava um posicionamento diferente. No fim do primeiro tempo a gente já conseguiu trazer Rafinha para dentro e encaixar no Cícero, pois estava sobrando um homem no meio-campo. No segundo tempo nos posicionamentos melhor. O São Paulo, mesmo com a bola, não conseguia chegar da mesma forma que no primeiro tempo. Eles tiveram méritos, a gente corrigiu, mas o jogo é de 180 minutos. No ano passado fomos eliminados pelo Grêmio perdendo na ida por 2 a 0 e fazendo bom jogo na volta, mas não fomos capazes de reverter a situação. Dessa vez aconteceu o inverso. A equipe foi madura no segundo tempo, conseguiu fazer o gol de empate, sofreu um gol em impedimento – mas é do jogo, os lances também são difíceis. Se tivesse que acontecer derrota, melhor que fosse derrota com classificação. Foi o que a gente fez”, comentou o treinador, em entrevista coletiva depois da partida.

O Cruzeiro começou o jogo no Mineirão com muitos erros na saída de bola. O São Paulo, por sua vez, aproveitou o ímpeto e pressionou. Fez 1 a 0 com Lucas Pratto, aos 14min, e poderia ter ampliado em outra finalização do argentino, que acertou a trave direita de Rafael. A Raposa só foi levar perigo à meta adversária aos 35min com o uruguaio Arrascaeta.

No segundo tempo, Mano Menezes ajustou a marcação e o Cruzeiro sofreu menos na partida. Aos poucos, se soltou e conseguiu o empate em cobrança de falta de Thiago Neves, aos 14min do segundo tempo. E até criou situações para virar, como nas conclusões de Diogo Barbosa e Rafinha. Mas o São Paulo passou novamente à frente com o atacante Gilberto, que estava em posição de impedimento ao se aproveitar de falha da defesa celeste após cobrança de escanteio.
 
Mano não escondeu que gostaria de obter a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil com vitória, porém reforçou a posição de que é praticamente impossível permanecer por tanto tempo sem ser batido. “Não é bom perder, mas se tiver que perder, que seja de 2 a 1, com um resultado de um gol de diferença e conseguindo a classificação. E diminui a coisa que passa a se tornar um fardo. Não é normal uma equipe passar tanto tempo sem perder e não somos imbatíveis a ponto de não ter merecido perder essas partidas que não perdemos”.

O sorteio que definirá o próximo adversário do Cruzeiro na Copa do Brasil acontecerá nesta quinta-feira, às 12h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. A Raposa só poderá enfrentar um dos representantes do Brasil na Copa Libertadores.

Antes de pensar no torneio nacional, o clube celeste volta as atenções para o Campeonato Mineiro. O adversário de domingo, às 18h, no Mineirão, é o América. Os clubes se enfrentam pelo jogo de volta das semifinais. Vice-líder da primeira fase, o time azul precisa de um empate para avançar à decisão, já que o duelo de ida, no Independência, também terminou empatado (1 a 1).

Tags: Mano Menezes saopaulosp interiormg cruzeiro saopaulosp copadobrasil