Cruzeiro

CRUZEIRO

Manoel passará por cirurgia no pé esquerdo e deve ficar afastado por dois meses

Zagueiro se lesionou na partida contra o São Paulo, nessa quarta-feira

postado em 20/04/2017 09:56 / atualizado em 20/04/2017 10:31

EM DA PRESS
O Cruzeiro informou na manhã desta quinta-feira o diagnóstico da lesão do zagueiro Manoel. Em nota, o clube divulgou que o defensor sofreu uma fratura no quinto metatarso do pé esquerdo.

Ainda de acordo com o Cruzeiro, o tratamento indica realização de cirurgia. A data do procedimento ainda não foi decidida pelo departamento médico. A previsão é que Manoel fique longe das atividades por um período de dois meses.

Por causa de dores no pé esquerdo, o camisa 27 precisou ser substituído pelo equatoriano Kunty Caicedo aos 11 minutos do segundo tempo, na derrota para o São Paulo (2 a 1), que garantiu a classificação celeste para as oitavas de final da Copa do Brasil.

“O Manoel sofreu um forte trauma no pé esquerdo no jogo de ontem (quarta-feira) contra o São Paulo. Realizamos um exame de raio-x e foi constatada essa fratura no quinto metatarso, que tem indicação de tratamento cirúrgico. A cirurgia ainda será programada, mas podemos adiantar que ele tem uma previsão de retorno aos treinos e demais atividades em torno de dois meses”, disse o médico Sérgio Freire.

Em 2016, Manoel sofreu duas lesões importantes. Em 17 de fevereiro, um edema na coxa esquerda o tirou dos gramados por 20 dias. Menos de um mês depois, o problema mais sério na temporada. Com lesão na cartilagem do joelho direito, o zagueiro ficou afastado da equipe entre 3 de abril e 24 de junho.

Substituto definido


Se Mano perdeu a opção de Manoel, agora ele tem o experiente Dedé totalmente recuperado à disposição. Depois de mais de um ano sem atuar, o camisa 26 retornou no empate por 0 a 0 com o Joinville, pela 3ª rodada do Grupo C da Primeira Liga, em 21 de março. Além dessa partida, o defensor participou da vitória por 2 a 0 contra o Democrata, pelo Campeonato Mineiro. O bicampeão brasileiro pela Raposa em 2013/14 marcou um dos gols do triunfo.

Apesar da presença de Dedé no elenco, o escolhido de Mano Menezes para substituir Manoel é mesmo o equatoriano Kunty Caicedo. O treinador já adiantou a opção em entrevista depois da partida. “Substituto de Manoel é Caicedo. É essa a ordem dentro da nossa avaliação de ritmo e condições. Se fosse o inverso, Dedé teria entrado naquele momento do jogo”, explicou.

Tags: pé esquerdo cirurgia cruzeiro manoel lesão