Cruzeiro
None

CLÁSSICO

Cruzeiro lamenta finais sem Mineirão meio a meio: 'O rival não deu abertura para acordo'

Klauss Câmara disse que propôs em mais de uma ocasião ter estádio dividido

postado em 25/04/2017 17:46 / atualizado em 25/04/2017 17:50

Youtube/Reprodução
O Cruzeiro não saiu satisfeito da reunião que definiu os detalhes da final do Campeonato Mineiro, na tarde desta terça-feira, na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF). O clube propôs ao Atlético, adversário na decisão, dois jogos com as arquibancadas do Mineirão divididas igualmente entre torcedores dos dois clubes. Segundo o diretor de futebol da equipe celeste, Klauss Câmara, o alvinegro nem sequer deu abertura para o início de um acordo.

“A gente entendia que conseguiria sair daqui com um acordo, que conseguiríamos prover aquilo que historicamente é o futebol: finais com as grandes equipes jogando num estádio com torcida dividida, com toda a festa. Mas a equipe adversária veio preparada para dizer que a reunião era para decidir apenas a primeira partida. Em nenhum momento deu abertura para o acordo, apesar das nossas tentativas. O Cruzeiro vai cumprir aquilo que consta em regulamento”, disse.

“Eu, sinceramente, não acho nem um pouco saudável (essa repetição de novela). É lamentável a gente ter que ver uma final de campeonato no nosso estado, entre dois clubes com representatividade muito grande, a gente ter que passar por isso. A rivalidade deve existir dentro de campo e não mais do que isso. Precisamos buscar a paz, a segurança do torcedor. Mas infelizmente não conseguimos o acordo e vamos entrar em campo para fazer nossa parte”, complementou.

Durante a reunião, os representantes do Cruzeiro relembraram o sucesso do clássico pela Primeira Liga, no início do ano, em que o Mineirão recebeu as duas torcidas. Ainda como tentativa de convencer o Atlético, a direção do Cruzeiro questionou a Polícia Militar sobre qual seria o estádio ideal em Belo Horizonte para receber cruzeirenses e atleticanos. Representantes da PM responderam apenas que vetaram o Independência de receber duas torcidas.

Diretor jurídico do Atlético, Lásaro Cândido da Cunha respondeu. “Cumprir o regulamento, cumprir o regulamento. O clube não tem que dar explicação. Se o clube cumpre o regulamento, só usa o regulamento. A população, os torcedores, a imprensa, todo mundo questiona muito a imprevisibilidade do futebol. E o regulamento existe para isso”, justificou.

Cruzeiro e Atlético começam a definir o título do Campeonato Mineiro neste domingo, às 16h, no Mineirão. Como terminou a primeira fase do torneio na liderança, o alvinegro terá vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota com a mesma diferença de gols. A reunião para verificar detalhes do compromisso de volta será na terça-feira.

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Tags: Campeonato Mineiro Klauss Câmara cruzeiro interiormg atleticomg