Cruzeiro
None

CRUZEIRO

'Motor' do Cruzeiro, lateral Diogo Barbosa espera manter jogo ofensivo na decisão

Camisa 6 promete buscar ataque contra Atlético, neste domingo, no Mineirão

postado em 27/04/2017 06:00 / atualizado em 26/04/2017 16:36

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
Os números do Cruzeiro no Campeonato Mineiro mostram que o lateral-esquerdo Diogo Barbosa é um dos jogadores mais participativos da equipe. Segundo o Footstats, o camisa 6 lidera o fundamento de passes (449 acertos) e desarmes (24), além de ter contribuído com 10 assistências para finalizações, sendo que duas resultaram em gols. Mesmo atuando na beirada de campo, Diogo carrega a responsabilidade de conduzir a bola do campo de defesa para o ataque. Ele espera manter esse estilo ofensivo no clássico com o Atlético, domingo, às 16h, no Mineirão, pelo confronto de ida da decisão do Estadual.

“Não posso mudar. É uma qualidade que eu tenho, tenho que usufruir disso. Graças a Deus tem surtido efeito com as assistências. Não posso mudar o estilo só porque é uma final. Tem dado certo assim, com cada um em seu estilo de jogo. Acho que assim podemos ser campeões”, disse o atleta.

Diogo Barbosa foi importante para o Cruzeiro nas semifinais contra o América. No jogo de ida – empate por 1 a 1, no Independência – foi dele a assistência para o gol do meia Thiago Neves no segundo tempo. Em lance semelhante no duelo de volta, no Mineirão, o jogador encontrou Arrascaeta próximo à pequena área e deu o passe para o primeiro tento da vitória por 2 a 0.

“Eu prefiro dar assistência do que fazer gol. Claro, fazer gol é importante, mas na minha posição é difícil, são poucas oportunidades claras para marcar. Só que gosto de fazer gols também, estou buscando isso. Enquanto não acontece, as assistências têm ajudado. E na hora certa o golzinho vai sair”, afirmou Diogo.

Contratado ao Botafogo no fim do ano passado, o lateral falou sobre a importância de vencer o primeiro duelo para inverter a vantagem pertencente ao rival - líder da fase classificatória, o Atlético joga por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols. “O primeiro jogo é muito importante. Se você consegue boa vantagem no primeiro jogo, ganha confiança no segundo jogo. Como jogaremos em casa, com o apoio da nossa torcida, temos que procurar fazer o resultado nessa primeira partida”, destacou Diogo Barbosa, à procura do título que pode abrir caminho para feitos maiores em 2017.

“Campeonato difícil. Há muitos jogos no interior que são complicados. Mas conseguimos passar por isso e estamos na final. Cheguei agora ao clube disputando minha primeira final e será importante conquistar esse título. Chegar agora e conquistar um título nos dará confiança para toda a temporada”.

Tags: Diogo Barbosa cruzeiro interiormg