Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Árbitro do clássico, Dewson Freitas já foi alvo de protesto da diretoria do Cruzeiro

Clube reclamou em 2016 a não marcação de pênalti em jogo com Corinthians

postado em 27/04/2017 18:34 / atualizado em 27/04/2017 19:33

Divulgação/Cruzeiro
Árbitro do clássico entre Cruzeiro e Atlético no domingo, às 16h, no Mineirão, o paraense Dewson Fernando Freitas da Silva já foi alvo de reclamação por parte da diretoria estrelada. No dia 9 de agosto de 2016 (terça-feira), a cúpula celeste enviou um protesto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) questionando a não marcação de uma penalidade máxima do goleiro Cássio, do Corinthians, em Ramón Ábila. O jogo realizado um dia antes, no Pacaembu, terminou empatado por 1 a 1, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na dividida dentro da área, Cássio levantou o pé e acertou com as travas da chuteira o joelho esquerdo de Ábila, que caiu dentro da área e sofreu um pequeno corte no local. Dewson Freitas mandou seguir o lance e ainda aplicou cartão amarelo ao argentino, que se mostrou bastante irritado com a decisão.

O protesto formalizado pelo Cruzeiro retirou Dewson da rodada seguinte, bem como os assistentes de arbitragem Márcio Gleidson Correia Dias e Hélcio Araújo Neves. O árbitro voltou a trabalhar 22 dias depois, na vitória do Palmeiras sobre o Botafogo-PB por 3 a 0, no Allianz Parque, pela partida de ida das oitavas de final Copa do Brasil.

Sorteio

Dewson Fernando Freitas da Silva, de 36 anos, professor e integrante do quadro da Fifa, foi escolhido em sorteio da FMF que teve também o mineiro Igor Junio Benevenuto, aspirante ao quadro da Fifa.

O Cruzeiro havia solicitado à Federação Mineira de Futebol arbitragem mineira no clássico e indicou três nomes: Cleisson Veloso, Igor Junio Benevenuto e Emerson de Almeida Ferreira. Já o Atlético formalizou pedido à entidade, na tarde desta quinta-feira, para que o árbitro do primeiro jogo da decisão fosse de outro estado. No sorteio, prevaleceu o desejo alvinegro.

Tags: clássico interiormg futnacional árbitro raposa cruzeiro corinthians atlético