Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Raniel usa estilo da base para marcar primeiro gol e ganha ponto com Mano

Atacante balançou a rede pelo Cruzeiro na vitória sobre a Chapecoense

postado em 04/05/2017 09:00 / atualizado em 04/05/2017 08:56

Washington Alves / Cruzeiro


Com a justificativa dada por vários jogadores e pelo próprio técnico Mano Menezes de que o time estava com a cabeça voltada para a final do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro não fez boa partida contra a Chapecoense, mas venceu por 1 a 0 o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Um dos poucos destaque da equipe foi o atacante Raniel, de 20 anos, que marcou o primeiro gol pelo clube num belo chute de fora da área, logo a 2min de partida.

Após receber passe de Alisson, Raniel protegeu a redonda, livrou-se da marcação de Andrei Girotto e bateu firme com o pé direito, sem chances de defesa para o goleiro Elias. Na comemoração, o camisa 36 fez um gesto com os braços como se estivesse ninando um bebê, em homenagem ao filho recém-nascido Daniel.

A decisão de Raniel finalizar de fora da área tem explicação. Desde os tempos de Santa Cruz, ainda nas categorias de base, o garoto se destacou por fazer gols em chutes de longa distância. Já na Toca da Raposa, na equipe sub-20, balançou a rede por várias vezes em cobranças de falta.

A iniciativa do atacante em arriscar de longe agradou ao técnico Mano Menezes. “Felizmente um dos que entraram, o Raniel, acertou um belo chute e fez um golaço numa jogada que vocês, que acompanham o dia a dia do clube, veem com frequência. Estávamos ansiosos para ver isso no jogo oficial. E foi o gol que nos deu a vitória”.

Para o comandante, a boa impressão deixada na partida contra a Chapecoense pode fazer de Raniel uma alternativa até mesmo no decorrer do clássico de domingo, às 16h, no Independência, onde o Cruzeiro precisa vencer o Atlético para se sagrar campeão mineiro. Diante da possibilidade de o adversário atuar fechado, já que detém a vantagem do empate, os chutes do "meio da rua" são possíveis recursos.

"A questão do Raniel, é bom ganhar as opções. Da mesma maneira que ele vai entrando e se afirmando, vamos ganhando confiança para colocá-lo novamente numa maneira na qual a equipe precise de um bom finalizador como ele é – e um finalizador de boa mobilidade na preparação das jogadas", concluiu Mano.


Tags: raniel base gol cruzeiro mano