Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro volta a se interessar por atacante e estuda nova troca com o Palmeiras

Rafael Marques e Lucas Romero podem ser envolvidos em negociação

postado em 10/05/2017 17:48 / atualizado em 10/05/2017 19:14

Agência Palmeiras/Divulgação
Rafael Marques despertou novamente o interesse da diretoria do Cruzeiro. Alvo antigo do clube celeste, o atacante não tem sido utilizado no Palmeiras e uma em troca pelo volante Lucas Romero é opção para a concretização do negócio. A informação foi adiantada pela Rádio Globo, de São Paulo, e confirmada pelo Superesportes.

As diretorias dos dois clubes são muito próximas. Ex-diretor do Cruzeiro e atual executivo do Palmeiras, Alexandre Mattos mantém contato frequente com o vice de futebol da Raposa, Bruno Vicintin. O estafe do atacante do Palmeiras também é muito ligado aos dirigentes celestes e aprova sem restrições sua mudança para Belo Horizonte.

Destaque da equipe paulista durante o primeiro semestre de 2015, Rafael Marques ficou próximo de se transferir para o Cruzeiro na última temporada. O nome do atacante estava envolvido nas negociações que resultaram na troca de Fabiano e Fabrício por Lucas e Robinho, ainda em 2016, quando Deivid dirigia o time mineiro. Antes mesmo disso, seu nome já havia circulado como possível reforço nos corredores do Barro Preto.

O interesse esfriou, mas Rafael Marques seguiu sendo visto com bons olhos pela diretoria do Cruzeiro. Com pouco espaço no Palmeiras, a tendência é que ele deixe o clube – mesmo com o retorno do técnico Cuca, que o escalava mais frequentemente em 2016. O retorno do comandante, inclusive, foi o que atrasou a evolução do negócio nos últimos dias.

Procurado pela reportagem, Alexandre Mattos despistou: “Nada a declarar, nada a declarar”, disse. A diretoria do Cruzeiro também desconversa. A política na Toca II é não comentar negociações em andamento.

Lucas Romero

Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
Como contrapartida, o Cruzeiro estuda emprestar Lucas Romero ao clube paulista. O argentino foi muito utilizado na temporada passada, tanto como volante quanto improvisado na lateral direita. O jogador, entretanto, perdeu espaço com o técnico Mano Menezes em 2017. Procurado pelo Superesportes, o agente do jogador afirmou desconhecer a possível transferência ao Palmeiras e revelou um acordo com a diretoria celeste.

"No momento não sei nada dessa situação (Lucas Romero no Palmeiras). Estou na Europa buscando um clube para ele, assim combinamos com a diretoria do Cruzeiro. Tenho muitos contatos aqui na Europa e o Lucas tem muitas possibilidades. Acordamos com o Cruzeiro que só negociaria na Europa um empréstimo com opção de compra", disse Alberto Stagliano.

Este ano, Romero disputou apenas cinco partidas – quatro delas como titular. O volante foi utilizado principalmente nos jogos da Primeira Liga, competição menos valorizada pelo Cruzeiro na temporada. Durante os 335 minutos que ficou em campo, não marcou gols e recebeu três cartões amarelos.

A situação de Rafael Marques é semelhante. Reserva da equipe durante a campanha do título brasileiro de 2016, o atacante perdeu mais espaço em 2017. Foram apenas 75 minutos em campo durante uma partida. Apesar disso, ele marcou um dos dois gols da vitória do time reserva do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Mirassol, pelo Campeonato Paulista.

Tags: Rafael Marques Lucas Romero palmeirassp mercadobola cruzeiro