Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano destaca técnica e estatura de Rafael Marques, novo reforço do Cruzeiro

Jogador de 33 anos assinou contrato até dezembro de 2018

postado em 14/05/2017 20:19 / atualizado em 14/05/2017 21:17

Cesar Grecco/agência Palmeiras

Um dia depois de o Cruzeiro oficializar a contratação do atacante Rafael Marques, de 33 anos, até o fim de 2018, em negociação que envolveu a cessão do lateral-direito Mayke ao Palmeiras, o técnico celeste Mano Menezes destacou algumas qualidades do reforço.

A técnica e a estatura elevada, de 1,90m, foram valorizadas pelo treinador gaúcho.

No momento em que o Cruzeiro se ressente da perda de alguns jogadores de meio e ataque, por lesões musculares, casos de Robinho, Rafael Sobis, Elber e Marcos Vinícius, a chegada de Rafael Marques é vista como muito relevante.

O jogador contratado ao Palmeiras já jogou como centroavante e também na criação, seja pela direita, pela esquerda ou pelo centro.

”O Rafael Marques foi uma possibilidade em função até das carências e das deficiências que nós estamos tendo momentaneamente, é um setor onde você não improvisa, né? A qualidade, a fração de segundo em que as coisas são decididas exige jogadores com essa capacidade técnica para fazer. Então, ele tem esse perfil, é jogador que aumenta a nossa estatura física do meio para frente, e penso que pode ser jogador muito importante pra gente na temporada”, declarou Mano neste domingo, logo após a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, no Mineirão, pela abertura do Campeonato Brasileiro.

Rafael Marques tem chegada a Belo Horizonte prevista para terça-feira. A assessoria de comunicação do Cruzeiro ainda não confirmou a data de sua apresentação na Toca da Raposa II.


Tags: rafael marques primeiraliga copadobrasil seriea mercadobola palmeirassp palmeiras mano