Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano Menezes espera ganhar reforços para duelo do Cruzeiro com Sport, no Recife

Técnico aguarda liberação de atletas que estão no departamento médico

postado em 15/05/2017 08:10 / atualizado em 14/05/2017 21:56

Juarez Rodorigues/EM/D.A Press

O Cruzeiro terá uma semana inteira para trabalhar na Toca da Raposa e fazer ajustes no time que enfrentará o Sport no domingo, às 19h, na Ilha do Retiro, no Recife, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa do técnico Mano Menezes é também ganhar reforços vindos do departamento médico e da transição na preparação física.

Na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, nesse domingo, Mano não pôde contar com o meia Thiago Neves, com desgaste muscular.

Na semana passada, o médico Leonardo Corradi e o fisioterapeuta Charles de Oliveira Costa atualizaram o quadro clínico e físico de alguns atletas e adiantaram que o atacante Elber e o volante Ariel Cabral estão na reta final de recuperação.

”O Ariel evolui de forma satisfatória, já entregue à preparação física”, disse Corradi. ”Elber tem uma lesão muito branda da musculatura posterior da coxa, está em evolução satisfatória, e segunda-feira estará com a preparação física”, acrescentou Charles Costa.

O meia Robinho está em fase de recondicionamento físico, com lesão muscular já curada, enquanto o lateral-direito Ezequiel faz tratamento contra dores no quadril direito.

”Vamos ver, precisamos ainda ter o ok do nosso departamento médico. Robinho já está treinando com o pessoal de transição, Ezequiel, no início da semana, penso também que vai poder fazer isso. Vamos decidir, escolher quem estiver bem, são jogos fortes. O adversário que vamos enfrentar vem de uma derrota de 4 a 0 na primeira rodada, fora de casa, para a Ponte, isso vai dando uma ideia de como é difícil o Campeonato Brasileiro. Vamos recuperar, teremos uma semana cheia pela frente para fazer recuperações, treinar bem, melhorar a produção da equipe”, analisou o técnico Mano Menezes.

Também estão em recuperação no departamento médico o atacante Rafael Sobis, com lesão muscular e vetado por oito semanas; o zagueiro Manoel, que se reabilita de fratura do quinto metatarso no pé esquerdo; o meia Marcos Vinícius, na reta final de tratamento de lesão muscular; além do atacante Judivan, com fratura na patela do joelho direito.



Tags: cruzeiro sportpe sport seriea interiormg mano time