Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Reforço, Rafael Marques destaca trabalho de Mano: 'Tornou o Cruzeiro mais competitivo'

Contratado ao Palmeiras, atacante diz que Raposa brigará por títulos em 2017

postado em 15/05/2017 18:45 / atualizado em 15/05/2017 18:56

Instagram/Reprodução
Rafael Marques chega ao Cruzeiro confiante de que seu novo clube brigará por títulos em 2017. Em entrevista ao Blog do Praetzel, do portal UOL, o atacante falou pela primeira vez desde o acerto com o clube e projetou sua temporada sob o comando de Mano Menezes. Ele elogiou o elenco e o trabalho do treinador, que, segundo ele, tornou o time celeste mais competitivo.

“(O Cruzeiro) Tem um elenco muito qualificado também. Mano Menezes mudou bastante, desde sua chegada no ano passado, a característica de jogo do time. Tornou-se mais competitivo e mostrou também no começo do ano. Óbvio que as duas últimas derrotas não podem acabar com o que foi construído desde sua chegada. Temos que estar focados nos objetivos traçados no ano. Copa do Brasil e Brasileiro. É um time de qualidade, que vai brigar pelos títulos'', projetou o atacante.

''Vou fazer o que eu vinha fazendo desde o ano passado. Nesse primeiro semestre, eu não joguei. Tive a chance de jogar um jogo só. Ano passado, poucas atuações. É procurar sempre estar focado, trabalhar, respeitando os companheiros, fazer o seu melhor. Acho que sempre é buscar seu espaço dentro de campo, como sempre foi na minha carreira toda e aqui no Palmeiras não foi diferente. Tenho respeito pelo jogador profissional que eu sou, amigo e acho que dentro de campo você vai conquistando no dia-a-dia, mostrando seu valor, como sempre fiz aqui. Lá, será igual”, complementou Rafael Marques.

Reserva do Palmeiras durante a campanha do título brasileiro de 2016, o atacante perdeu ainda mais espaço em 2017. Foram apenas 75 minutos em campo durante uma partida. Apesar disso, ele marcou um dos dois gols da vitória do time reserva do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Mirassol, pelo Campeonato Paulista.

Destaque da equipe paulista durante o primeiro semestre de 2015, Rafael Marques ficou próximo de se transferir para o Cruzeiro já na última temporada. O nome do atacante estava envolvido nas negociações que resultaram na troca de Fabiano e Fabrício por Lucas e Robinho, ainda em 2016, quando Deivid dirigia o time mineiro.

Rafael Marques tem chegada a Belo Horizonte prevista para terça-feira. Para contratá-lo, o Cruzeiro emprestou o lateral-direito Mayke ao Palmeiras até o fim de 2018. A assessoria de comunicação da Raposa ainda não confirmou a data da apresentação do atacante na Toca da Raposa II, mas é possível que ele fique à disposição de Mano Menezes para o próximo compromisso do clube, no próximo domingo, às 19h, diante do Sport, na Ilha do Recife.

Tags: Rafael Marques cruzeiro mercadobola