Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano minimiza necessidade de mais um lateral no Cruzeiro: 'Grupo está bem servido'

Treinador afirmou que não há necessidade de contratar substituto para Mayke

postado em 16/05/2017 06:00 / atualizado em 16/05/2017 11:31

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Mano Menezes está satisfeito com suas opções para a lateral direita. Mesmo com a saída de Mayke, que acertou transferência para o Palmeiras na negociação que trouxe Rafael Marques ao Cruzeiro, o treinador afirmou que o grupo está bem servido e que não há necessidade de novas peças para o setor. Além de Ezequiel, que se recupera há mais de 40 dias de dores no quadril, ele tem no elenco o recém-contratado Lennon. Outra opção é o volante Lucas Romero, que atua improvisado.

“O grupo está bem servido. Temos as soluções em casa. Certamente se Mayke tivesse ficado eu iniciaria com ele (o jogo contra o São Paulo), ele era o titular da posição e vinha jogando bem. A segunda opção foi uma opção mais segura, porque o Romero já havia jogado nessa posição no ano passado. Lennon ainda está chegando, está com pouco tempo de casa, é mais ofensivo. Romero faz bem a parte defensiva”, justificou Mano Menezes.

“O Ezequiel daqui a pouco está bem, o Lennon vai ganhando confiança, vai ganhando conhecimento e se adaptando ao nível mais difícil de Série A de Campeonato Brasileiro. A gente está satisfeito com a posição”, garantiu o treinador. Na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, no último domingo, Mano começou com Lucas Romero, mas o substituiu por Lennon aos 25min da segunda etapa.

Embora tenha discurso alinhado com o treinador, o diretor de futebol do Cruzeiro, Klauss Câmara, não descartou novas contratações para o setor. “Entendemos que os atletas que temos, como todas as outras posições, confiamos. Temos o Lennon e o Ezequiel especificamente para o setor. Mas, independentemente de ter ou não saído o Mayke, estamos atentos ao mercado”, disse o dirigente.  

Opções

Depois de um bom início de temporada, Ezequiel deixou a equipe titular há cerca de 40 dias para tratar cansaço muscular. As dores na região do quadril evoluíram e o lateral não conseguiu voltar aos trabalhos com o grupo até aqui. A expectativa é que a transição do departamento médico para a preparação física comece a ser realizada ao longo da semana.

Outro lateral-direito de origem, Lennon foi contratado no início de abril, mas ainda não inspira muita confiança. Nas duas oportunidades que teve com Mano Menezes, vitórias por 1 a 0 sobre Chapecoense e São Paulo, o ex-jogador do Cruzeiro do Rio Grande do Sul se mostrou afobado na marcação. Contratado principalmente por sua característica ofensiva, ele também não conseguiu criar grandes chances.

‘Encostado’ no Cruzeiro e com propostas para deixar o clube, Lucas Romero é outra alternativa para Mano Menezes. Volante de origem, o argentino tem desempenho defensivo muito elogiado quando é acionado para atuar como lateral-direito. As tentativas de atacar, por outro lado, são praticamente nulas.

Mano Menezes terá seis atividades para definir o lateral e o time para o próximo compromisso pela Série A do Campeonato Brasileiro. Sem jogos no meio de semana, o Cruzeiro se reapresenta nesta terça-feira, na Toca da Raposa II, e inicia a preparação para o duelo diante do Sport, marcado para o próximo domingo, às 19h, na Ilha do Retiro.

Tags: lateral mayke mercadobola cruzeiro