Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Zezé volta a cutucar gestão do Cruzeiro e diz que ex-diretor Dimas Fonseca foi injustiçado

Pré-candidato à presidência, Perrella respondeu vários torcedores pelo Twitter

postado em 16/05/2017 14:54 / atualizado em 16/05/2017 15:16

Jorge Gontijo/EM/D.A. Press
Pré-candidato à presidência do Cruzeiro, Zezé Perrella tirou a noite dessa segunda-feira para interagir com torcedores no Twitter. Como já virou praxe no ano que definirá o novo mandatário celeste, ele aproveitou para cutucar a gestão de Gilvan de Pinho Tavares. Em uma das publicações mais polêmicas, o senador respondeu a um cruzeirense que questionou sobre Dimas Fonseca, seu último diretor de futebol, que deixou a Toca da Raposa II sob enorme rejeição em 2012.

"Na minha visão o Dimas foi injustiçado porque pegou o Cruzeiro com muita dificuldade. Mas não tenho intenção de trazê-lo e nem ele tem a menor intenção de voltar", escreveu Zezé, depois de fazer duras críticas aos números apresentados pelo Cruzeiro em seu último balanço financeiro, do exercício de 2016.

"Qualquer coisa que eu disser nesse momento vão dizer que estou prejudicando a campanha do Cruzeiro. O balanço está lá, os números são preocupantes", disse. "Mas nada que uma boa gestão não possa consertar", complementou Perrella. Conselheiro benemérito, ele não participou da reunião que aprovou as contas do clube, ainda no mês passado.

Em sua publicação, Zezé faz referência ao que disse o atual vice de futebol do Cruzeiro, Bruno Vicintin, em entrevista coletiva na última sexta-feira. "O Cruzeiro precisa de união e dos cruzeirenses abraçarem o clube sempre. Fica muito chato esse negócio de o time perder e aparecer, fazer videozinho. Isso incomoda muito, mas vivemos num país livre e cada um faz o que quiser (...) Acho que essa divisão política faz mal para o clube, mas infelizmente está difícil solucionar ela", disse Vicintin na ocasião.

No último dia 7, quando o Cruzeiro acabou derrotado para o Atlético e perdeu o título do Estadual, Zezé Perrella gravou vídeo em que fez duras críticas ao atual grupo que administra o clube celeste. "Em seis anos, o Cruzeiro ganhou só um rural (...) Estou voltando por isso. Eu não aguento mais isso. Ver o Cruzeiro perder para o Atlético é doloroso. Abriria mão de muitas coisas para não ter que passar por isso. Estou voltando por isso. Vou colocar esses caras em seus devidos lugares", afirmou Zezé.

Novo diretor já escolhido?

Em meados de setembro de 2016, o colunista Jaeci Carvalho, do Estado de Minas, publicou a informação de que Roger Flores será o escolhido para a função de diretor de futebol caso Zezé seja eleito presidente do Cruzeiro. Há dez dias, o ex-meia da Raposa, hoje comentarista de TV, apareceu em vídeo desejando sorte a Perrella em seu possível novo mandato no Barro Preto.

"Recebi uma noticia que me deixou muito feliz. Nosso grande Zezé Perrella estará voltando a presidir o Cruzeiro já a partir do ano que vem. Todo mundo sabe que ele foi o maior presidente da história do Cruzeiro (...) Grande abraço e tomara que vocês fiquem felizes como eu estou", disse Roger em vídeo divulgado pelo próprio senador.

Atualmente, o futebol do Cruzeiro tem como executivo Klauss Câmara, promovido da base do clube no início da temporada. Bicampeão brasileiro como jogador em 2013 e 2014, Tinga é o gerente do departamento.

Além de Zezé Perrella, César Masci e Márcio Rodrigues indicaram pré-candidaturas à presidência do Cruzeiro. Vice-presidente de futebol da atual diretoria, Bruno Vicintin é outro nome cotado, em caso de mudança de estatuto.

Veja algumas das tuitadas de Zezé Perrella na noite dessa segunda-feira:

Tags: zezé perrella presidência candidato diretoria dimas zezé interiormg