Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Romero refuta vontade de sair do Cruzeiro: 'Quero ser campeão e deixar minha marca'

Volante esteve cotado para deixar a Toca da Raposa nas últimas semanas

postado em 16/05/2017 16:49 / atualizado em 16/05/2017 17:31

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Titular e curinga do Cruzeiro em 2016, Lucas Romero perdeu espaço neste início de temporada. No domingo, contra o São Paulo, na estreia da equipe no Campeonato Brasileiro, o volante entrou em campo pela sexta vez no ano – foi o 28° compromisso da Raposa. Ainda assim, mesmo que tenha visto seu nome envolvido em especulações de mercado para deixar o clube mineiro nas últimas semanas, o argentino refutou uma negociação neste momento e disse que sua vontade é de ficar e marcar seu nome na história celeste.

“Ainda tenho mais quatro anos de contrato. Estou muito feliz, contente por estar aqui. Obviamente, todo mundo quer jogar. Mas sempre respeitei as escolhas do treinador e trabalhei para melhorar e conseguir uma oportunidade no time. Quero ficar até deixar a minha marca. Gostaria de olhar e ver meu nome no mural do Cruzeiro. Antes disso, se não for campeão, não gostaria de sair”, definiu Romero.

Destaque do Vélez Sarsfield, da Argentina, Lucas Romero foi contratado em fevereiro de 2016 pelo Cruzeiro. No ano passado, o volante foi peça constante no esquema celeste e fez 39 partidas, parte delas como lateral, mesma função executada diante do São Paulo.  

”Eu sempre quero jogar. Estou tentando melhorar dia após dia para cumprir os requisitos da posição (lateral). Se o treinador me quiser na lateral, vou jogar. Estou preparado, falei que sou volante, mas se treinador precisar de lateral eu faço. Tive oportunidade de voltar a jogar e não podemos deixar passar a oportunidade. Estou me sentindo adaptado ao futebol brasileiro e espero ficar aqui por um bom tempo”, afirmou o volante cruzeirense.

Na semana passada, o agente de Lucas Romero, Alberto Stagliano, confirmou à reportagem que estava na Europa tratando de uma possível negociação por empréstimo com algum clube do continente. Ele revelou, inclusive, que tinha autorização da diretoria do Cruzeiro para apresentar propostas oficiais pelo volante de 23 anos.

Tags: Lucas Romero copadobrasil cruzeiro interiormg seriea