Cruzeiro
None

CRUZEIRO

'Vizinho', Rafinha elogia papel de Robinho no Cruzeiro e acalma amigo por volta ao time

Armador cruzeirense está em fase final de recuperação de lesão na coxa

postado em 18/05/2017 06:00 / atualizado em 18/05/2017 10:48

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Há dois meses, o Cruzeiro perdia uma das melhores peças do sistema de Mano Menezes no início de temporada. Robinho sofreu lesão muscular grau três no músculo posterior da coxa direita, durante duelo contra o Tombense, em 19 de março, e só agora está em fase final do processo de recuperação. Companheiro de elenco e também 'vizinho' do armador, Rafinha revelou que tenta acalmar o amigo para o retorno aos gramados.

Nesta semana, Robinho foi liberado para intensificar as atividades em campo na Toca da Raposa II. Entre corridas no gramado, o meio-campista passava pelos jornalistas, brincando: “Estou voltando!”

“Ele está ansioso. Ele foi morar lá perto de casa e nós estamos vindo para o treino juntos. Eu tento dar uma acalmada nele. Ele está empolgado, feliz que está fazendo os trabalhos de campo. Mas sabemos que ainda falta um pouquinho. A lesão que ele teve foi grave e não dá para arriscar voltar antes e acabar se lesionando de novo. Mas está bem próximo e fico feliz que é um amigo que está voltando e vai nos ajudar muito”, revelou Rafinha.

O meia-atacante entrou no time depois da lesão do armador. Antes, Mano Menezes escalava o Cruzeiro com um quarteto ofensivo formado por Robinho, Thiago Neves, Arrascaeta e Rafael Sobis. Depois de dois meses como titular, Rafinha aproveita para analisar sua condição na equipe e ressalta a força que o grupo cruzeirense ganha com os jogadores que estão voltando do DM celeste.

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press
“Fico feliz de poder ajudar num momento difícil em que a gente tinha perdido o Robinho. No meu modo de ver, ele era um dos melhores jogadores do grupo naquele momento. Infelizmente, acabou se lesionando. Mas no futebol é assim. Você tem que aproveitar a oportunidade. Procurei trabalhar, buscar meu espaço, não passar por cima de ninguém e ajudar. Agora, estou mais feliz que o Robinho está voltando. É um cara que se concentra comigo, que está fazendo muita falta e que, logo logo, vai estar novamente com a gente”, disse.

“É muito importante para o Cruzeiro ter menos jogadores no departamento médico. Não só o Robinho, mas todos. Precisamos de todo mundo para ficarmos mais fortes no Brasileiro e na Copa do Brasil”, complementou Rafinha, que esqueceu de citar a Primeira Liga, outra meta cruzeirense na temporada.

Mesmo com Thiago Neves ainda fora das atividades – o meia sentiu dores no joelho direito e vem sendo poupado –, a recuperação de todos os atletas que estavam no departamento médico segue dentro do planejado. Nesta quarta-feira, Elber, Judivan, Robinho e Marcos Vinícius realizaram trabalhos de preparação física em um dos campos da Toca. Manoel, Ezequiel e Rafael Sobis seguem na fisioterapia.

Tags: departamento médico cruzeiro raposa seriea rafinha robinho volta