Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Rafael Marques tem nome publicado no BID e pode reforçar Cruzeiro diante do Sport

Contrato entre jogador e clube celeste foi publicado no Boletim nesta sexta

postado em 19/05/2017 12:00 / atualizado em 19/05/2017 14:13

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
A estreia de Rafael Marques com a camisa do Cruzeiro depende, apenas, do técnico Mano Menezes. Isso porque o nome do atacante foi publicado, nesta sexta-feira, no Boletim Diário Informativo (BID) da CBF. Desta forma, o ex-jogador do Palmeiras poderá estar em campo diante do Sport, no domingo, às 19h, na Ilha do Retiro, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Já em forma, Rafael Marques treinou com o grupo do Cruzeiro pela primeira vez na quarta-feira, após assinar contrato com a Raposa até dezembro de 2018. O atacante passou por um ‘batismo’ feito pelo elenco celeste e participou do coletivo na equipe reserva, sendo autor de um dos gols da partida. No entanto, o ex-atleta do Palmeiras não conseguiu evitar a derrota dos suplentes por 3 a 2. Já nesta quinta, o camisa 15 foi oficialmente apresentado oficialmente à imprensa e novamente figurou entre os reservas no coletivo organizado por Mano Menezes.

Rafael Marques desembarcou em Belo Horizonte no fim da tarde da última terça-feira. Reserva do Palmeiras durante a campanha do título brasileiro de 2016, o atacante perdeu ainda mais espaço em 2017. Foram apenas 75 minutos em campo durante uma partida. Apesar disso, ele marcou um dos gols da vitória do time reserva do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Mirassol, pelo Campeonato Paulista.

Destaque da equipe paulista durante o primeiro semestre de 2015, Rafael Marques ficou próximo de se transferir para o Cruzeiro já na última temporada. O nome do atacante estava envolvido nas negociações que resultaram na troca de Fabiano e Fabrício por Lucas e Robinho, ainda em 2016, quando Deivid dirigia o time mineiro.

Para contratá-lo, o Cruzeiro emprestou o lateral-direito Mayke ao Palmeiras até o fim de 2018.

Reprodução

Tags: Rafael Marques cruzeiroec interiormg futnacional seriea