Cruzeiro

CRUZEIRO

Mano confirma volta de Ariel e presença de reforço do Cruzeiro contra o Sport

Volante está completamente recuperado de trauma; regularizado, Rafael Marques pode estrear já neste domingo, na Ilha do Retiro

postado em 19/05/2017 16:20 / atualizado em 19/05/2017 18:39

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Boas novas no Cruzeiro. Com a semana livre para treinos e recuperação física de atletas, Mano Menezes espera emendar a segunda vitória em duas rodadas de Campeonato Brasileiro. Para isso, o treinador contará com a ajuda de dois “reforços” para o partida contra o Sport, no Recife: Ariel Cabral e Rafael Marques.

Recuperado de trauma na região pélvica, o volante argentino voltará a ser relacionado depois de mais de um mês fora dos gramados. Ariel sentiu o problema durante a partida de volta da quarta fase da Copa do Brasil, contra o São Paulo, em 19 de abril.

Já o ex-palmeirense Rafael Marques, contratado recentemente, foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e tem condições de jogo.

Durante entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira na Toca da Raposa II, o próprio Mano Menezes antecipou a presença dos dois na lista de relacionados e comentou a situação de lesionados.

“Um jogador que vou relacionar é o Ariel. Já participou normalmente do treino, está bem. Robinho e Ezequiel vão esperar um pouco. Rafael Marques vai ter condição também. Os demais (relacionados) são os que vêm participando”, disse o treinador.

O meio-campista se recupera de uma lesão de grau três no músculo posterior da coxa direita, sofrida em março. Já o lateral-direito segue em tratamento por conta de desgaste muscular.

Apesar de relacionados, Ariel Cabral e Rafael Marques não devem ser titulares neste domingo. A tendência é que Hudson, que substituiu o argentino, se mantenha na equipe. Mano Menezes, no entanto, preferiu deixar a disputa aberta.

“Vamos ver o que é melhor para a equipe. A característica do Ariel é um pouco diferente da de Henrique e Hudson, que estão jogando. Ariel é um pouco mais um segundo jogador de meio-campo, participa mais da armação das jogadas. Depende do que acharmos que é melhor em termos de passagem da bola no meio-campo”, despistou.

Na frente, o quarteto formado por Rafinha, Arrascaeta, Alisson e Ramón Ábila também deve permanecer como titular na partida contra o Sport. O jogo está marcado para as 19h deste domingo, na Ilha do Retiro. O Cruzeiro viaja ao Recife neste sábado.

*Estagiário sob supervisão de Daniel Seabra

Tags: Ariel Cabral Mano Menezes sportpe interiormg seriea cruzeiro