Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Arrascaeta e Caicedo são convocados por Uruguai e Equador e desfalcam Cruzeiro

Mano terá novos problemas para resolver em escalações do Brasileiro

postado em 19/05/2017 16:53 / atualizado em 19/05/2017 17:05

AFP PHOTO
Não bastassem problemas com cinco titulares no departamento médico, Mano Menezes terá que arrumar solução para novos desfalques no Cruzeiro. Já sem Manoel, Ezequiel, Robinho, Thiago Neves e Rafael Sobis, todos em recuperação de lesões, o treinador perderá o meia-atacante Arrascaeta e o zagueiro Kunty Caicedo. Ambos foram convocados por suas seleções – Uruguai e Equador, respectivamente.

Caicedo defenderá a Seleção Equatoriana nos amistosos contra a Venezuela, em 8 de junho, às 20h30 no Estádio Florida Atlantic University de Boca Ratón, nos Estados Unidos, e diante de El Salvador, no dia 13 de junho, às 20h, no Red Bull Arena em New Jersey, também nos EUA. Desta forma, a tendência é que o zagueiro reserva desfalque o Cruzeiro em três duelos: contra Bahia (5ª rodada da Série A, em 08/06), Atlético-GO (6ª rodada da Série A, em 11/06) e Corinthians (7ª rodada da Série A, em 14/06). 

Convocado por Oscar Tábarez para defender a Seleção Uruguaia, Arrascaeta também disputará dois amistosos, mas deverá desfalcar o Cruzeiro em menos jogos. A Celeste duelará com a Irlanda, no Aviva Stadium, em Dublin, em 4 de junho e com a Seleção Italiana, em 7 de junho, no Allianz Riviera, em Nice, na França. O meia-atacante não estará presente nos duelos do Cruzeiro contra a Chapecoense (4ª rodada da Série A, em 04/06) e possivelmente no compromisso diante do Bahia (5ª rodada da Série A, em 08/06).

Antes dos confrontos em que não terá dois de seus estrangeiros, o Cruzeiro visita o Sport, neste domingo, às 19h, na Ilha do Retiro. O jogo vale pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro e Mano Menezes poderá promover novidades na equipe. Ariel Cabral voltou a ser relacionado depois de se recuperar de lesão na região pélvica e Rafael Marques, recém-contrato, teve seu nome publicado no BID, da CBF, e estará à disposição.  

Tags: cruzeiro caicedo arrascaeta eliminatorias2018 seriea