Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Rafael Marques faz coro por ex-companheiro Sassá no Cruzeiro: 'Qualificaria o elenco'

Atacantes foram colegas no período em que atuaram juntos pelo Botafogo

postado em 20/05/2017 06:00 / atualizado em 19/05/2017 18:43

Botafogo/Divulgação
Recém-apresentado como reforço do Cruzeiro, o atacante Rafael Marques já deu sua opinião sobre a possível chegada do ex-companheiro Sassá à Toca da Raposa II: “Conheço bem. Qualificaria ainda mais o elenco”, disse o novo jogador de Mano Menezes. Os dois foram companheiros no Botafogo e participaram da boa campanha do alvinegro no Campeonato Brasileiro de 2013. O Cruzeiro negocia a chegada de Sassá, mas mantém cautela diante da forte concorrência pela contratação.

“Vi algumas especulações. Conheço bem o Sassá, posso falar muito bem dele. Fez parte daquele elenco em 2013, no Botafogo, é um garoto de muita força, tem muito para crescer. Ainda é muito novo, lá (no Botafogo) a gente tinha costume de sempre conversar com os mais novos (...) O Sassá com a gente foi assim, ele não atuou muito por ser jovem, mas agora já está um pouco mais rodado, jogou bastante no Botafogo, tenho certeza que se vier é um reforço para qualificar ainda mais o elenco. Para cumprir os objetivos que temos aqui no Cruzeiro é necessário ter um grupo e um elenco forte”, disse Rafael.

Presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares disse em entrevista coletiva nessa quinta-feira que a contratação de Sassá pode evoluir nos próximos dias e que, caso tivesse desfecho positiva, seria “um sonho se tornando realidade”. A reportagem apurou que as tratativas seguem, mas com certa dificuldade diante da forte concorrência. O Palmeiras é um dos interessados na contratação do jovem atacante, de 23 anos.

Sassá tem vínculo com o Botafogo até dezembro de 2017 e, em julho, já poderia assinar contrato com outro clube. Justamente por isso, é interesse da diretoria alvinegra ter algum ganho com o atleta neste momento sob risco de que ele saia sem custos ao fim da temporada. À reportagem, o presidente do alvinegro descartou, porém, uma troca simples pelo atacante Neilton, que pertence ao Cruzeiro e está emprestado ao São Paulo. Ele teve boas temporadas pelo time da estrela solitária em 2015 e 2016.

Se acertar a contratação de Sassá, Mano Menezes terá a quarta opção para o ataque. Já estão no elenco do Cruzeiro o jovem Raniel, promovido das categorias de base, Rafael Sobis, Ramón Ábila e o próprio Rafael Marques.

Tags: Rafael Marques cruzeiro seriea sassá mercadobola