Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Diretor do Vitória confirma interesse no atacante Neilton, que pertence ao Cruzeiro

Jogador está emprestado ao São Paulo, mas já busca outro clube no mercado

postado em 20/05/2017 16:35 / atualizado em 20/05/2017 17:09

Érico Leonan/saopaulofc.net

Fora dos planos do técnico Rogério Ceni no São Paulo, o atacante Neilton, por meio de seu estafe, procura um clube no mercado para voltar a jogar. Ele soma apenas nove jogos disputados nesta temporada entre Sul-Americana, Copa do Brasil e Campeonato Paulista  O Cruzeiro, dono de grande parte dos direitos econômicos do jogador, já avisou que não quer a volta dele.

Em busca de reforçar o elenco, o Vitória confirmou que tem interesse em Neilton, embora classifique a negociação como difícil.    

“A gente tem interesse. Já fizemos um contato. Mas vai e volta... Existem muitos jogadores que queremos. A gente espera anunciar novidades na semana que vem. Negociação não é fácil”, disse o diretor de futebol do Vitória, Sinval Vieira, em entrevista ao site Bahia Notícias.

Nos últimos dias, foi ventilado que o Cruzeiro poderia envolver Neilton em uma troca com o Botafogo pelo atacante Sassá. O clube carioca, contudo, descartou essa possibilidade. Ao Superesportes, nesta semana, o presidente do Fogão, Carlos Eduardo Pereira, afirmou que o clube mineiro ainda não fez proposta oficial pelo atacante nos últimos dias.

“O Sassá tem contrato até 31 de dezembro e, se aparecer alguma proposta concreta e interessante, vamos analisar. Não temos interesse em uma troca pelo Neilton. Uma negociação nesse sentido depende do clube e dos jogadores à disposição. No começo do ano, o Cruzeiro fez uma proposta que consideramos baixa e, desde então, não chegou mais nada oficial”, disse Carlos Eduardo Pereira.

Neilton começou bem a pré-temporada no São Paulo, foi elogiado durante os treinamentos, mas não aproveitou as chances recebidas por Rogério Ceni. Participou de seis jogos pelo Campeonato Paulista, dois na Copa do Brasil e um pela Copa Sul-Americana. Em 345 minutos, não conseguiu balançar as redes. Além dele, o São Paulo tem à disposição uma legião de atacantes: Morato, Luiz Araújo, Gilberto, Chavez, Lucas Pratto, Wellington Nem e Marcinho.

Tags: saopaulosp interesse diretor vitoriaba neilton cruzeiro