Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com presença de atletas revelados na base, Cruzeiro lança 'CTFOR' na Toca da Raposa I

Centro de Treinamento de Força foi inaugurado e entregue nesta terça-feira

postado em 23/05/2017 15:30 / atualizado em 23/05/2017 18:50

Beto Novaes/EM/D.A Press
Em 2002, os profissionais do Cruzeiro deixavam a tradicional Toca da Raposa e passavam a trabalhar em um novo e moderno centro de treinamentos – a Toca II. A partir daquele ano, a antiga casa passou a abrigar exclusivamente as categorias de base. Nem por isso, o clube parou de investir na modernização do empreendimento construído em 1973. Nesta terça-feira, foi inaugurado na Toca I o Centro de Treinamento de Força. Modernizado, o espaço engloba a nova academia e fisiologia das categorias inferiores.

O evento contou com a presença de Alisson, Elber, Judivan, Lucas Silva, Murilo Cerqueira e Nonoca, atletas revelados na base celeste e que, hoje, vestem a camisa da equipe profissional do Cruzeiro. Também participaram da cerimônia de lançamento alguns ídolos do clube, como o ex-goleiro Raul Plassmann, funcionários e diretoria.
 
Superintendente da base do Cruzeiro, Antônio Assunção, o Toninho, enalteceu o cuidado do presidente Gilvan de Pinho Tavares e de seus antecessores com as categorias de base, destacando o investimento feito na formação de jogadores cruzeirenses nos últimos anos.

“Isso é o futuro do futebol. Fazendo uma retrospectiva rápida dos dois últimos anos no clube, o Cruzeiro 'atacou' a questão da nutrição. Temos nutricionistas 24 horas. Reformamos toda a cozinha e o refeitório. Também foram reformados o departamento médico e os vestiários. Na questão escolar, fizemos um convênio com uma escola de inglês e reformamos as salas, todas têm ar-condicionado. Todos os atletas estudam inglês, assim como os funcionários que quiserem também. Fizemos o departamento de análise de desempenho, temos o que há de mais moderno no futebol. E, agora, estamos 'atacando' de frente a preparação física, com melhorias na academia e na fisiologia. O Cruzeiro fornece, atualmente, dois preparadores físicos e o fisiologista para a Seleção Brasileira. Todos trabalham com equipamentos de última geração. Dessa forma, conseguimos entregar, na Toca II, atletas mais preparados e com um nível cada vez mais alto, como é exigência no Cruzeiro”, apontou.

Tags: centro de treinamento de força cruzeiro raposa toca base modernização inauguração lançamento seriea interiormg