Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano esboça time com Hudson na direita e mantém dúvida no ataque do Cruzeiro

Thiago Neves e Rafael Marques podem figurar no time titular contra o Santos

postado em 24/05/2017 17:57 / atualizado em 24/05/2017 18:42

Alexandre Guzanshe/EM

O Cruzeiro treinou em tempo integral nesta quarta-feira, e Mano Menezes não pôde contar com uma peça da equipe titular: o meia-atacante Rafinha foi poupado por causa de dores musculares no abdômen. Se nessa posição o técnico tem várias opções, na lateral as alternativas são escassas. O comandante indicou que pode utilizar o volante Hudson improvisado pela direita no próximo domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
 
Após o empate contra o Sport, Mano já havia comentado sobre a possibilidade de mudar o time e escalar Hudson na lateral direita para o duelo na Vila. O treinador argumentou que o volante já desempenhou a função quando atuava no São Paulo. Na tarde desta quarta, o jogador foi o escolhido para compor o time considerado titular.
 
O elenco foi dividido em dois grupos de 11 jogadores de linha, com os goleiros treinando separadamente. As duas formações trabalharam em uma atividade técnico-tática, em campo reduzido, com foco em transições rápidas entre os setores, poucos toques e marcação sob pressão. Na equipe titular ficaram Hudson, Dedé, Lêo e Diogo Barbosa; Henrique, Ariel Cabral, Arrascaeta e Thiago Neves; Alisson, Rafael Marques e Ábila.

O volante Lucas Romero, que vinha atuando improvisado na lateral direita, ficou no time reserva. Mano Menezes ainda tem quinta, sexta e sábado para definir o time que enfrenta o Peixe.
 
Susto
 
O treino da tarde desta quarta-feira já estava sendo encerrado quando Lucas Silva sentiu dores na panturrilha direita e caiu no gramado. O volante foi examinado pelo médico Sérgio Freire, se levantou e conversou com Mano Menezes. Apesar de sair mancando para os vestiários, pareceu apenas um susto. Lucas Silva deverá participar normalmente das atividades ao longo da semana.

Tags: rafinha hudson seriea santossp futnacional interiormg