Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Em fase final de recuperação, Robinho manda recado para torcida do Cruzeiro: 'Voltando'

Meia está fora do time desde 19 de março, quando lesionou a coxa direita

postado em 25/05/2017 10:21 / atualizado em 25/05/2017 10:44

Alexandre Guzanshe/EM/D.A.Press
Uma das perguntas que a torcida do Cruzeiro mais faz atualmente é quando o meia Robinho voltará a jogar. O próprio camisa 19 utilizou as redes sociais para se comunicar com os torcedores e garantir que seu retorno aos gramados está próximo de acontecer.

Robinho está afastado dos gramados desde 19 de março, quando lesionou o músculo posterior da coxa direita, na partida diante do Tombense, pelo Campeonato Mineiro. De lá para cá, o meio-campo chegou a ser relacionado para os dois jogos da decisão do Estadual, porém, sequer ficou no banco nas duas partidas.

Ramon Lisboa/EM/D.A.Press
Nesta quarta-feira, o meia, ao lado do lateral-direito Ezequiel e do companheiro de setor Marcos Vinícius, realizou atividades específicas à beira do campo com os preparadores físicos do Cruzeiro. A expectativa é que Robinho retorne diante da Chapecoense, em 1º de junho, às 21h30, na Arena Condá, em partida válida pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Cruzeiro venceu o jogo de ida por 1 a 0.

O camisa 19 não esconde a ansiedade em voltar a jogar. Na semana passada, o meia Rafinha, novo vizinho de Robinho, revelou que tenta acalmar o companheiro de equipe quanto ao retorno aos gramados. “Ele está ansioso. Foi morar lá perto de casa e nós estamos vindo para o treino juntos. Eu tento dar uma acalmada nele. Ele está empolgado, feliz que está fazendo os trabalhos de campo. Mas sabemos que ainda falta um pouquinho. A lesão que ele teve foi grave e não dá para arriscar voltar antes e acabar se lesionando de novo. Mas está bem próximo e fico feliz que é um amigo que está voltando e vai nos ajudar muito”, disse Rafinha.

Em 2016, Robinho disputou 30 partidas pelo Cruzeiro – apenas três como reserva –, marcou sete gols e deu 11 assistências. Em 2017, o meio-campista acumula 12 exibições pela Raposa e seis tentos, contando o amistoso diante do Brasília, durante a pré-temporada celeste.

Confira a publicação de Robinho